Preto Básico Stand-Up Comedy marca retorno da comédia aos palcos soteropolitanos no mês da Consciência Negra

 


Espetáculos estão agendados para todos os sábados de novembro 

Preto Básico Stand-Up Comedy marca o retorno da comédia presencial ao teatro soteropolitano após a pausa forçada pela pandemia de Covid-19. Os espetáculos acontecerão em todos os sábados de novembro, dias 6, 13, 20 e 27, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Boca de Brasa, em Cajazeiras. Os atores protagonistas, Maurício Ramos, Hamilton Júnior, Raoni Beta e Ivan dos Santos, integram o grupo Preto Básico, que estreia em Salvador, não por acaso, no mês da Consciência Negra. 

A proposta do quarteto de comediantes é fortalecer a representatividade negra, reescrever estilos cômicos, cruzar formatos e explorar novas possibilidades do humor. Os shows contam com o apoio institucional da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB). A classificação etária das apresentações, que duram 90 minutos, é de 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos no link disponível na bio do Instagram @somospretobasico. O uso de máscaras é obrigatório. 

Sobre o show - Preto Básico Stand-up Comedy traz uma apresentação ousada no retorno dos shows presenciais ao cenário cultural da capital baiana. Na comédia, os membros do grupo Preto Básico aparecem de cara limpa e com um texto afiado, recheado de questões sociais, culturais e comportamentais da atualidade. Intervenções cômicas, personagens e jogos hilários prometem surpreender o público. 

“O espetáculo provocativo e dinâmico inclui diferentes estilos e traz para a cena artística uma leitura cômica inédita”, destacou um dos integrantes do quarteto, Maurício Ramos. Para o grupo que organiza e protagoniza as apresentações, negros e negras precisam “ralar  muito” para vencer as adversidades do dia a dia no Brasil. “Não basta ser bom, tem que superar expectativas. Com a comédia, não pode ser diferente”, completou o comediante.


Serviço


O que: Espetáculo Preto Básico - Stand-Up Comedy

Quando: 6, 13, 20 e 27, às 19 horas

Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa - Cajazeiras - Salvador-BA.

Quanto: R$ 20

Ingressos: @somospretobasico

Página anterior Próxima página
publicidade