Bloco ‘As Muquiranas’ apresenta fantasia do Carnaval 2022 e anuncia data do Muquifest

Com o tema ‘Barbie – A Doutora da Alegria’ As Muquiranas irão homenagear profissionais de saúde


Na manhã desta terça-feira (23/11), o bloco As Muquiranas apresentou a fantasia do Carnaval de 2022, durante coletiva de imprensa que aconteceu no Hotel da Bahia Wish. Com o tema “Barbie - A Doutora da Alegria”, a ideia principal é levar para a avenida o glamour e sofisticação presente no mundo da boneca Barbie, que chegará homenageando os profissionais da saúde que, durante a pandemia da COVID-19, atuaram de forma incansável para salvar e recuperar vidas, levando para muitas famílias a esperança.

Linda, sofisticada e rica em detalhes, a peça trouxe elementos das vestimentas da área da saúde, atrelando à delicadeza e charme das roupas de moda feminina. O lado fashion da boneca, se inspirando também no cabelo, maquiagem, trajando uma roupa com elementos que representam os médicos, enfermeiros, técnicos e etc.  

“Em 2021 o Carnaval não aconteceu, mas o tema escolhido já era Bárbie. Quando virou o ano e definimos dar um incremento no tema para o Carnaval 2022, pensamos na repercussão. Não é uma fantasia de profissionais da saúde, a nossa fantasia é a Barbie – A Doutora da Alegria. A Barbie, que é uma mulher de vanguarda, que existe há mais de 60 anos, uma mulher que representa raças, etnias, países, ou seja é uma boneca de vanguarda. Então escolhemos que essa boneca chegasse para homenagear os profissionais da saúde. Na fantasia, não vamos ver uma doutora, uma enfermeira, uma técnico em enfermagem: o que vamos ver é uma boneca brincando o carnaval e homenageando os profissionais da saúde” explicou o estilista da fantasia, Fábio Sande. 

 

Sem plano B, o bloco As Muquiranas não pensa em fazer Carnaval “indoor” caso o Carnaval de rua, em formato tradicional, não aconteça. "Queremos um Carnaval seguro, obedecendo as regras impostas pela OMS. Agora o Governo vai dizer qual é o Carnaval que ele quer, se vai ter em cada bairro, em cada esquina ou organizado. Porque aqui por exemplo, o folião de As Muquiranas, só pegará a fantasia se estiver com as duas dose da vacina e o mesmo vai acontecer nos camarotes. Está faltando a responsabilidade do poder público em assumir e colocar essas regras em prática", disse um dos diretores do bloco As Muquiranas, Washigton Paganelli, também coordenador executivo do Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR). 

Como tradição, o bloco vai desfilar no sábado (Parangolé), segunda (Psrico) e terça-feira (Pagod’art) de Carnaval, integrando a programação do circuito Osmar (Campo Grande/Avenida).

MUQUIFEST – Durante a Coletiva, a diretoria do Bloco As Muquiranas anunciou também o evento Muquifest, que está programado para acontecer em 9 de janeiro de 2022, na casa de shows Zurique Hall, em Lauro de Freitas. Mais informações do evento será anunciada em breve.

Página anterior Próxima página
publicidade