BENEDITA CRIA O HAMBURGUER DE CUPIM PARA O BURGUER FEST

 

Hambúrguer de cupim 160gr, picles de maxixe, queijo serrano, Demi glacê de rapadura e maionese de pimenta verde. Esta é a receita do Bendito Burguer, do restaurante Benedita, criado especialmente pela chef Emanuele Nascimento para a sua participação no Burguer Fest. O Bendita (Rua Minas Gerais, 598 – Pituba) participa pela primeira vez do evento, que acontece até o dia 30 de outubro, em Salvador.       


“Eu adoro cupim, minha carne de trabalho e que me deu tudo o que tenho hoje. Não poderia deixar de fazer um hambúrguer de cupim, bem suculento, com ingredientes da terra e sabores que acredito”, revela Emanuele. 

O Bendito Burguer não entrará para o cardápio do Benedita, embora sejam muitos os pedidos dos clientes e fãs da chef assadora, que conheceram seus sanduíches no The Butcher, fechado há três anos. No seu novo restaurante, Emanuele homenageia a sua avó, Benedita, de quem herdou receitas que se destacam no cardápio.   

Uma das chefs assador mais respeitadas do país, a baiana combina a carne com a cozinha brasileira regional, presente em sua infância. O Benedita explora diversas proteínas animais no cardápio nordestino, através de várias formas como assado, grelhado, cozido e churrasco.

Há três anos, a chef baiana decidiu fechar o restaurante The Butcher, surpreendendo os amantes de sua cozinha. Sentiu que já estava na hora de colocar em prática um projeto de 2012, mas decidiu adiar com a chegada da pandemia. Por outro lado, a recompensa veio através da grande visibilidade com o sucesso do delivery Rainha do Cupim, o qual o cardápio foi anexado ao do Benedita. Conhecida nacionalmente pelos seus assados, consultorias, cursos de churrasco e de cortes na formação de açougueiros, ela acredita que a Rainha do Cupim era um ensaio para abertura do restaurante.

Página anterior Próxima página
publicidade