TV Aratu e A Voz do Subúrbio preparam grande tributo para Nira Guerreira, a Rainha do Arrocha

 

Falecida há três anos de câncer, cantora recebe homenagens em live comandada por Alex Lopes

 

Na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 16h, o apresentador Alex Lopes estará à frente da live “Tributo a Nira Guerrreira”. Idealizada pelo grupo filantrópico A Voz do Subúrbio, com apoio do Grupo Aratu, a homenagem para a cantora baiana que ganhou o título de “Rainha do Arrocha” em 2001, quando lançou o gênero e logo foi difundido em todo território brasileiro, será via Facebook da TV Aratu. O “Tributo a Nira Guerreira” terá como madrinha a dançarina Leda Ornelas, coreógrafa, diretora, dançarina, instrutura e coordenadora do Núcleo do Estudo da Dança Afro Odundé da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia.

 

Convidados para esta homenagem estão Nara Costa, que foi também um dos principais nomes do gênero musical e participou de programas importantes da televisão brasileira. Além dela, Ângela Nascimento, cantora de arrocha que vem se destacando na capital baiana, e ainda  Chaveirinho do Arrocha e Jovana Lorenço, que venceu concursos musicais realizados por A Voz do Subúrbio. O tecladista e o violinista que acompanharam Nira Guerreira durante sua carreira também estão confirmados na live.

 

No repertório das lembranças, canções autorais: “A Festa do Arrocha”, “A Culpa é Sua”, “Amado@.com”, “Vou Vencer”, além de sucessos da MPB, estilo ao qual a artista inseriu uma nova roupagem no contexto arrocha.

 



Outubro Rosa - Nira Guerreira foi diagnosticada com câncer de mama em 2015, do qual se tratou e foi dada como curada. Porém, em 2018, ela teve uma recidiva da doença, dessa vez, afetando o pulmão e veio a falecer um mês depois. Durante a live, serão exibidas “pílulas” com oncologistas respondendo às principais dúvidas e matérias contando a história da artista, entre outras homenagens.

 

A Voz do Subúrbio, que sempre realizou projetos sociais e culturais associados à importância da prevenção do câncer, em outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, se une a TV Aratu, mais uma vez, a fim de realizar essa homenagem e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas da necessidade do diagnóstico ainda na fase inicial, fornecendo à paciente maior chance de cura.

 

Para Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, esse tributo que homenageia a precursora do arrocha é de grande relevância por diversos motivos. “A Aratu sempre teve o compromisso com a comunidade. Valorizar o talento local, estar mais próxima do povo, ouvi-los. Essa homenagem é ainda mais importante pela história de Nira na música e na vida, inclusive sua batalha contra o câncer. A população terá uma hora de entretenimento, nostalgia e informação, quando faremos um alerta importante sobre os cuidados na doença e modos de preveni-la.”, ressalta.

 

SERVIÇO

O quê? Live Tributo a Nira Guerreira

Quando? 08 de outubro, 16h

Onde? Transmissão via Facebook, no perfil da TV Aratu

Por quê? Homenagear a precursora do arrocha, alertar sobre a prevenção câncer e valorizar talentos locais


Página anterior Próxima página
publicidade