Empresário baiano do ramo de restaurantes investe em criação de suínos, peixe e hortaliças

 

A Fazendinha do Rei é o nome do mais novo projeto de Carlos Alexandre, o Carlinhos Rei



Já pensou em começar um negócio no setor agropecuário? Pois saiba que tem muita gente de olho neste segmento, é o caso, por exemplo, do empresário baiano Carlinhos Rei - dono do Rei do Pirão. O empreendedor mantém, em Camaçari, uma fazenda onde cria suínos e peixes que abastecem o próprio restaurante, além de produzir horta orgânica e coco, dos quais extrai a água para comercialização.


A “Fazendinha do Rei” tem lago natural com mais de 20 mil tilápias que chegam ao local com cerca de 15g e que se desenvolvem a base de ração específica, três vezes ao dia em água tratada, durante 6 meses até alcançarem 800g e pouco mais de 35 cm, ideal para o consumo humano. Já a criação de porcos, segue critérios rigorosos para otimizar a produção e garantir a qualidade da carne. Os animais são mantidos em confinamento e recebem ração balanceada de acordo com a idade e o tamanho de cada um. A fazendinha mantém três ciclos dos suíços: filhote, engorda e fêmeas prenhas. 


E sabe “aquela” carne de fumeiro famosa nos restaurantes, que acompanha o famoso pirão de aipim? Pois! Elas são defumadas artesanalmente por Carlinhos na fazenda em um processo que pode durar até 6 horas. Cozinheiro desde a adolescência, o empresário foi aprimorando o sabor do pirão de aipim (que na verdade é um purê feito à base de aipim, leite e queijo) com técnicas (queijo maçaricado) e proteínas (frango, carne, camarão, etc).


Depois de alcançar  a incrível marca de 400 mil seguidores no Instagram (@reidopirao), Carlinhos atribui o sucesso da rede de restaurantes à perseverança: "Tudo isso que alcançamos em tão pouco tempo é a realização de um sonho. Não podia estar mais feliz com esse feito, mas não vou parar por aí. O Rei do Pirão vai ser nacional! A fazendinha é outra semente que já estou regando.” Comemora.


Fotos: divulgação 


RELEASE: SOBRE REI DO PIRÃO


Com a primeira unidade fundada em janeiro de 2018, O Restaurante Rei do Pirão acumula atualmente nove franquias, são elas: Salvador (Boca do Rio; Pituba; Shopping Paralela; Baixa dos Sapateiros e Cajazeiras), Lauro de Freitas, Guarajuba - Camaçari - Alagoinhas e Feira de Santana. A 10ª franquia será inaugurada em Maceió (AL). Com boa estrutura e empregando cerca de 150 funcionários, o Rei do Pirão possui um cardápio com variados sabores e tamanhos de pirão de aipim, além de drinks, petiscos e sobremesas. A rede de restaurantes possui também o sistema de delivery intitulado de "Ô Lá em Casa" e em breve o "Boteco do Rei", único rodízio de petiscos de Salvador.


SOBRE CARLOS ALEXANDRE


O empresário soteropolitano Carlos Alexandre, 40, é idealizador e fundador da rede de restaurantes Rei do Pirão. Formado em Administração e com MBA em Gestão de Negócios, o profissional tomou gosto pela cozinha desde cedo. Aos 17 anos aprendeu a cozinhar com sua mãe, Osminda Silva, e desde então não parou mais. Iniciando sua carreira no ramo de produção, em 2018 inaugurou a primeira franquia do restaurante em Salvador que em pouco tempo se expandiu  para outras cidades da Bahia. Com uma vasta experiência no mercado, o empresário também atua prestando consultorias e palestras sobre temas como empreendedorismo, montagem de cardápio e estratégia de vendas, como parte de seu projeto; “O Sonho é seu - é hora de decolar!”



Página anterior Próxima página
publicidade