Diferença entre selagem, progressiva e botox capilar

 

Você sabe a diferença entre selagem, progressiva e botox?

 

Muitas mulheres têm dúvidas na hora de procurar um tratamento para o cabelo. Selagem, escova progressiva e botox capilar estão entre os mais populares e eficazes do momento, mas por qual optar? Abaixo, ajudamos nessa escolha, explicando as diferenças entre os tratamentos.

 

A selagem capilar é geralmente recomendada para quem faz ou, era adepta no passado, de constantes processos químicos no cabelo, seja alisamentos ou tintura, e causou danos nos fios. Como o nome sugere, a sua função principal é selar as cutículas abertas dos fios, devolvendo a sua resistência e os deixando mais hidratados e brilhantes. Ela vai repor os nutrientes perdidos durante os tratamentos químicos.

 

Geralmente, usam-se shampoo, condicionar e ampolas, que são usadas depois que o cabelo é secado. E para complementar o processo, é passada uma chapinha nos fios. O calor da ferramenta diminuirá o frizz do cabelo e, consequentemente, vai deixá-lo mais liso. Por esse motivo, muitas pessoas confundem a selagem com a escova progressiva. O objetivo da selagem não é exatamente alisar.  Mulheres que quiserem optar por manter seus cachos e ondas também podem fazer a selagem.

 


A principal diferença entre a selagem e a progressiva é que enquanto a selagem tem o papel principal de tratar da saúde do cabelo, o objetivo principal da progressiva é o alisamento, deixando os fios com uma aparência ‘escorrida’.  Aliás, após a progressiva, o cabelo pode ficar mais ressecado, já que a capa de proteção criada pelos componentes e ingredientes da técnica impedem a ação da oleosidade natural do cabelo, principalmente nas pontas. A escova progressiva alisará o cabelo, mas ela não tem a função reparadora. Ela é muito prática para quem gosta de um visual liso, mas é necessário sempre hidratar o cabelo e realizar uma rotina de nutrição.

 

Já o botox capilar é indicado para quem está com o cabelo ressecado, com muito frizz e pontas duplas. Muita gente confunde a técnica, com a fórmula da toxina botulínica, que é usado para uso estético do corpo, como do rosto, por exemplo. A função principal do botox capilar é repor a massa capilar perdida. Por meio de colágeno, queratina e proteínas, ele reestrutura os fios, deixando-os mais hidratado e com brilho. É possível realizar a técnica em casa, mas recomenda-se a ida a um salão, assim como para fazer a selagem.

 

 

 



Página anterior Próxima página
publicidade