HOJE E AMANHÃ, O MERCADO IAÔ ON-LINE VAI REUNIR MARCELO JENECI, MARGARETH MENEZES E ATRAÇÕES BAIANAS

 O evento exibirá vídeos de microempreendedores na gastronomia, moda e artesanato


Um dos eventos mais concorridos do Verão baiano, em tempos de pandemia, o Mercado IAÔ vai se conectar com seu público através da edição on-line 2021. Com direção de Jackson Costa, o evento acontece entre os dias 15 e 16 de maio, às 17 horas, com transmissão pelo canal de youtube Mercado Iaô Oficial. No sábado (15/05), o Mercado Iaô on-line 2021 contará com as participações de Margareth Menezes; o trio Gilsons, composto pelo filho de Gilberto Gil, João Gil, e pelos seus netos Francisco Gil (filho de Preta Gil) e João Gil (filho de Nara Gil); Guedez (filho de Alexandre Guedes); Maya e Damares Teçá. Já no domingo (16/05), Marcelo Jeneci vai dividir o palco com a Banda LambretaJosyaraGravnave e Fatel. Durante o evento, serão exibidos vídeos com microempreendedores apresentando seus produtos de gastronomia, moda e artesanato.

Mercado IAÔ on-line 2021, tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Além das atrações nacionais, Margareth Menezes e Marcelo Geneci, o Mercado IAÔ on-line 2021 convidou a banda Gilsons e Josyara, consideradas revelações no cenário musical baiano. A programação se completa com as participações de Gravnave, Fatel, Banda Lambreta, Guedez, Maya e Damares Teçá, que participaram da seletiva realizada pelo Mercado IAÔ, através de uma convocatória em suas redes sociais. A regra era escolher artistas e bandas da Península de Itapagipe, Salvador e Região Metropolitana.

Nesta inédito formato digital, o Mercado IAÔ segue com as mesmas propostas de suas concorridas edições realizadas na Fábrica Cultural, na Península Itapagipana. Além de músicas, o evento traz uma programação multicultural, com exibições de vídeos com sugestões de produtos de microempreendedores nas áreas de moda, artesanato e gastronomia.

"Nesse momento em que o mundo precisa fortalecer a esperança em tempos melhores, nós da Fábrica Cultural estamos trazendo o Mercado Iaô Digital para afirmar a fé e o amor na nossa cultura e na nossa capacidade de enfrentar e vencer as dificuldades. Convido a todos a assistirem o Iaô Digital, curtirem e compartilharem a nossa programação e nos ajudarem a divulgar o trabalho de muita gente talentosa que participa desta edição!", convoca Margareth Menezes, presidente da ONG Fábrica Cultural.

 

MERCADO IAÔ / FÁBRICA CULTURAL

O Mercado IAÔ projeta, após pandemia, voltar a reunir milhares de pessoas, principalmente aos domingos, em Itapagipe. Uma extensa programação feita para agradar o seu público diversificado, reunindo o Galpão das Artes (artesanato, moda, acessórios, decoração e artes plásticas), Espaço Gastronômico, exposições, música, teatro e dança.

Em cinco edições, a cantora Margareth Menezes, uma das diretoras e mentoras da ONG Fábrica Cultural, recebeu artistas de peso no palco do evento, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Lenine, Chico César, Carlinhos Brown, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Mariene de Castro e Alceu Valença.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o Mercado IAÔ se consolidou como um grande evento musical da cidade, mas também como projeto incentivador do empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia. Desta forma, ele vem fomentando a cultura na Península de Itapagipe, através de cursos, palestras e eventos sócios culturais. 

SERVIÇO:

 

Mercado Iaô on-line 2021

Datas: 15 e 16 de maio

Hora: 17 horas

Transmissão: youtube Mercado Iaô Oficial

Atrações musicais ao vivo:

15/05: Margareth Menezes @margarethmenezes, Gilsons @gilsonsoficial, Guedez @guedezoficial, Maya @acantoramaya e Damares Teçá @maresdemin.

Dia 16/05-: Marcelo Jeneci @marcelojeneci, Josyara @_josyara,Fatel @fateldesoficial, Gravnave @Gravnave, Banda Lombreta e  @bandalombreta

 

Apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 



Página anterior Próxima página
publicidade