Babi Soares canta no 47º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê

 


A cantora baiana Babi Soares está confirmada para se apresentar na final da 47ª edição do Festival de Música Negra do Ilê Aiyê, que acontece dia 2 de maio, com transmissão em uma live no canal oficial do bloco no YouTube, a partir das 15h, direto da sua sede, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu.

   Acompanhada da Band’Aiyê, Babi vai interpretar a canção “Manto Sagrado” do compositor Raian Sérgio. Das 88 canções inscritas, 14 foram selecionadas pelo júri do festival: seis da Categoria Tema e oito da Categoria Poesia. As músicas serão apresentadas ao vivo pelos seus compositores ou intérpretes e acompanhamento da banda do bloco.

   De todas concorrentes, apenas seis delas sairão vencedoras, três de cada categoria, passando então a integrar o repertório do bloco alinhado ao tema da edição, que este ano é “Meu Coração é a Linha 8 Liberdade”.
A Band’Aiyê abrirá a live interpretando clássicos do bloco antes de começar a chamar os concorrentes. O festival irá premiar com valores os classificados por categoria.

47º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Página anterior Próxima página
publicidade