Instituto CCR e CCR Metrô Bahia abrem inscrições para projeto inédito de capacitação para pequenos negócios

 Curso online idealizado por Karine Oliveira, da Wakanda, recebe inscrições de 1º a 27 de março


Empreender e se reinventar são as palavras de ordem deste novo momento e imprescindíveis para driblar a atual crise econômica que aflige o país e o mundo. Pensando neste cenário e iniciando a construção do pilar de geração de renda, o Instituto CCR vai promover o projeto inédito Acelerando seu Corre no trecho da CCR Metrô Bahia, em parceria com a Wakanda Educação Empreendedora, da CEO Karine Oliveira. Com início previsto para o mês de abril, a iniciativa que vai beneficiar empreendedores baianos estará com inscrições abertas entre os dias 1º e 27 de março, no site Sympla e através dos telefones (71) 98699-4584 e (71) 98130-9663 (WhatsApp). As inscrições custam R$ 10 e todo o dinheiro arrecadado pode voltar para o participante, já que o montante será dividido entre os finalistas do projeto.

O Acelerando seu Corre vai beneficiar mais de 300 pequenos empreendedores oferecendo capacitação em criação de conteúdo utilizando a linguagem informal para gerar renda através de múltiplas plataformas digitais. O foco principal são os empreendedores por necessidades (única fonte de renda) e residentes de áreas periféricas, principalmente mulheres e mães, mas outros empreendedores também podem participar da ação. A capacitação será realizada integralmente online e terá atividades com foco em gestão financeira, vendas no digital e planejamento, através de módulos batizados com termos baianês: Pega a Visão, Corre pro Digital e Gestão Barril Dobrado.

O projeto acontecerá através de desafios lançados semanalmente em plataforma digital com a mentoria de Karine Oliveira que foi reconhecida pela Revista Forbes como uma das personalidades do meio empresarial mais bem sucedidas antes dos 30 anos e também ganhou destaque no Shark Tank Brasil, reality de empreendedorismo da Sony Channel. Os participantes serão classificados a cada etapa e os 27 semifinalistas terão aulas de pitch - como despertar o interesse da outra parte pelo seu negócio. Em seguida, 10 pessoas irão para final. Os três primeiros colocados ganharão mentoria exclusiva para o seu negócio com Karine Oliveira, além do dinheiro investido e arrecadado com as inscrições.

 “O Acelerando seu Corre chega em um momento muito oportuno, quando estamos falando de pessoas que resolveram empreender e do aproveitamento das ferramentas digitais para os negócios, por exemplo. Essa é uma iniciativa que vai beneficiar muitos baianos, dentro do nosso papel de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos, e ajudá-los a potencializar os seus negócios, apresentando Karine Oliveira, da Wakanda, como uma grande referência de mulher empreendedora”, destaca Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.

Há 6 anos, o Instituto CCR vem promovendo a transformação e o desenvolvimento das comunidades do entorno do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas com o apoio, patrocínio e incentivo a projetos através de eixos sociais como cultura, saúde e educação.

 

 

Página anterior Próxima página
publicidade