Santa Casa de Valença inaugura nova emergência com cerimônia online

 

A saúde da população de Valença e toda região do Baixo Sul da Bahia ganhou uma atenção ainda maior.  Em cerimônia com formato live stream por conta da pandemia, a Santa Casa de Misericórdia de Valença inaugurou, na manhã desta quinta-feira (25), a nova emergência. O espaço, que passou por uma reestruturação, está apto a receber 250 pessoas por dia. A obra, que durou três meses, custou R$ 200 mil. A transmissão do evento foi realizada pelas redes sociais da Santa Casa.

“Não se trata de uma simples reforma, mas sim da reestruturação do maior serviço de emergência porta aberta, que atende ao SUS, da região do Baixo Sul. A nova Emergência da Santa Casa de Valença dispõe de uma equipe multiprofissional. Agora, oferecemos para os pacientes e aos seus acompanhantes um ambiente ainda mais confortável e adequado para um tratamento digno e humanizado”, reforça o provedor da instituição de saúde, Marcelo Dantas Cabral.

A reestruturação foi baseada em duas linhas de ação. A primeira foi a necessidade de melhorar o espaço físico para os pacientes e os profissionais que atuam na Santa Casa de Valença. A segunda foi de adequar a emergência para entrar de vez na rede de urgência e emergência do Sistema único de Saúde (SUS).

A nova Emergência da Santa Casa de Valença conta com 16 salas, como a vermelha (emergência), amarela (estabilização), leitos de observação adulto, pediátrico e de isolamento, além de espaços para procedimentos, acolhimento com classificação de risco, posto de enfermagem, consultório médico, farmácia e ala de medicação.

“Dentre as principais mudanças estão a ampliação da sala vermelha e farmácia, além de melhoria das salas de sutura e medicação. Ganhamos novos equipamentos nas enfermarias. Também foi realizada uma nova pintura e fachada, comunicação visual, além de uma nova instalação da recepção para melhor atender o paciente”, explica Marcelo Cabral.

A população de Valença e região encontrará atendimento clínico de urgência e emergência, com leitos de observação adulto e pediátrico. São uma média de 50 profissionais atuando no pronto socorro, dividimos em especialidades como Farmácia, Enfermagem, Recepção, Higienização, Maqueiros, Porteiros e Médicos. Para melhorar ainda mais o desenvolvimento do trabalho dos colaboradores, a instituição implantou uma enfermaria de isolamento, além de conforto médico e de enfermagem com maior comodidade, copa e conforto para as equipes de higienização e maqueiros.

“Todos os esforços que a Santa Casa de Valença tem feito são para melhorar a atenção à saúde da população do município e de todo o Baixo Sul da Bahia, com maior resolutividade e qualidade nos serviços ofertados. Me sinto honrado em entregar à minha equipe este equipamento reformado e melhorado. Como cidadão valenciano, fico muito feliz em saber que o nosso hospital está melhorando para nos servir melhor”, destaca o médico Ricardo Fonseca, diretor técnico da unidade.


Página anterior Próxima página
publicidade