Oitava edição do Cine Kurumin está com inscrições abertas até 31 de janeiro


Serão selecionados 30 filmes entre longas e curtas, com exibição online.

 

O Festival de Cinema Indígena Cine Kurumin está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, para seleção de produções audiovisuais com temática indígena no Brasil. Nesta edição, toda programação será exibida de forma online.

Serão contemplados 10 longas e 20 curtas-metragens, selecionados a partir de chamada pública divulgada no site e redes sociais do Cine Kurumin. A convocatória está aberta de 15 a 31 de janeiro, com a divulgação dos filmes selecionados prevista para 1º de março. Já o festival ocorre entre os dias 14 a 30 de março. A ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site https://cinekurumin.org/. A inscrição é gratuita.  

As produções devem ser realizadas por diretores indígenas ou que tenham temática indígena, em qualquer formato, incluindo material produzido por câmeras digitais ou celulares. Só poderão concorrer filmes finalizados entre 2018 e 2021. O edital visa incentivar a produção audiovisual dos realizadores indígenas, além de contribuir para o aumento de espaços de circulação dessas obras.


O edital também destaca que o mesmo diretor pode inscrever mais de um filme, mas com uma ficha de inscrição para cada produção. Fica estabelecido ainda que os filmes com diálogos em outra língua devem, obrigatoriamente,  estar legendados em português.

As dúvidas e orientações podem ser solucionadas através do e-mail festivalck@gmail.com

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Página anterior Próxima página
publicidade