Conexão Samba Vivo

 

A 8ª edição do projeto será realizada através de Live pelo site YouTube

 

8ª edição do Samba Vivo já tem data e horário confirmados. Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, o projeto intitulado Conexão Samba Vivo acontece no dia 23 de janeiro de 2021 (sábado), às 17h, através de uma Live com duração de 1h 30minutos, transmitida pelo site YouTube, no canal oficial do Samba Vivo  (https://www.youtube.com/channel/UCU-hNazxNviocU1LRYT_HMQ), que há dois anos conta com a produção da Execute Entretenimento.

A música e o debate sempre marcaram presença em todas as edições do Samba Vivo e este ano, não poderia ser diferente; obedecendo todos os protocolos de segurança sugeridos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Conexão Samba Vivo tem início com a roda de conversa “ Samba em tempos de Pandemia”, com apresentação do grupo Samvela, e participações das bandas Bambeia, Eterna Dimensão, Eduardinho FM e Negros de Fé; com direito a interprete de libras.

Conexão Samba Vivo foi idealizado para além do fomento teve aspecto social, beneficiar músicos e profissionais da área que tiveram suas atividades de entretenimento suspensas: “Nesse momento de pandemia temos que nos unir, temos que estar conectados, para fomentar nosso patrimônio imaterial e nossa atividade que foi gravemente afetada, afirmou Cris Santana.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Centro de Culturas Identitárias - CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal

 

SAMBA VIVO

O projeto Samba Vivo idealizado pela produtora cultural Cris Santana realiza ações inovadoras e funciona como uma central colaborativa multicultural e acessível para empreendedores étnicos, desenvolvendo trabalhos com entidades de matrizes africanas, para celebrar e notabilizar as características e particularidades de suas respectivas obras, sempre visando as tendências globais.

 

BANDAS

 

Samvela -  Criado no ano de 2013, oriundo do bairro Nordeste de Amaralina, formado por um grupo seleto de músicos do mesmo bairro de origem e adotaram em seu repertório o resgate do samba de raiz. 

 

Negros de Fé - surgiu em 1998, no bairro do Curuzu, da dissidência do grupo Entre Amigos, sob o comando de Ubiraci Policarpo que tem como responsabilidade a continuidade das ações socioculturais e educacionais.

 

Bambeia – com 21 anos de existência, conhecido em todas as rodas de samba da Bahia, tem a maioria dos músicos residentes do bairro de Cajazeiras; sua diversidade de segmentos dentro do samba flexibiliza seu o repertório com canções conhecidas pelo público e um trabalho autoral que é conduzido pelo cantor e compositor Rogério Bambeia. 

 

Eterna Dimensão - criado em 2008 por Emerson Barros (vocalista) e músicos do bairro do bairro de Tancredo Neves, ficou popular na comunidade, pois reunia milhares de pessoas aos domingos, na Praça da Mangueira, no Cabula VI, bairro vizinho.

 

Eduardinho FM -  Experiente músico e velho conhecido do público por fazer parte do grupo baiano Fora da Mídia. Eduardinho, iniciou o ano de forma diferente, apostando em sua carreira solo. Considerado por ele, um divisor de águas em sua vida.

 

SERVIÇO:

O QUE: Conexão Samba Vivo

ATRAÇÕES: Samvela, Negros de Fé, Bambeia, Eterna Dimensão e Eduardinho FM

QUANDO: 23 de janeiro de 2021, às 17h

ONDE: canal oficial do Samba Vivo no YouTube  (https://www.youtube.com/channel/UCU-hNazxNviocU1LRYT_HMQ)

QUANTO: Gratuita

CLASSIFICAÇÃO: Livre 


Página anterior Próxima página
publicidade