Lavage de la Madeleine



Ton Dantas é atração principal da 19ª edição da Lavage de la Madeleine neste domingo (13) em Paris

O cantor baiano, de Itabuna, Ton Dantas se apresenta na 19ª edição da Lavage de la Madeleine, em Paris. O evento acontecerá das 17h às 23h e o show do artista - que este ano é atração principal - está programado para às 20h, deste domingo (13). A tradicional lavagem seguirá todas as orientações das autoridades sanitárias exigidas em tempos de pandemia do novo Coronavírus - uso de máscara, do álcool 70% e local aberto e arejado. 

 

Famosa mundialmente, a lavagem baiana movimenta a capital francesa e boa parte da Europa, apresentando o melhor da cultura da Bahia. O evento, em anos anteriores recebeu artistas como Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Daniela Mercury entre outros nomes da música brasileira. Este ano, a atração principal será o cantor e compositor Ton Dantas. “Uma alegria cantar a Bahia aqui na Europa. Amo minha terra, nossa música e cultura. Estou preparando um lindo show”. Disse.

Ainda se apresentam no evento o cantor, compositor e criador da lavagem, o santamarense Robertinho Chaves, Mister JC, DJ Manuela e muito mais. 



SOBRE TON DANTAS

Natural de Itabuna, Bahia, Ton Dantas mora na França há 14 anos, onde se apresenta em bares e casas de shows da capital, Paris. O cantor já residiu em outros países europeus e asiáticos, como Dinamarca, Suíça e Emirados Árabes.

Desde pequeno esteve envolvido com música: seu pai tinha uma escola de samba em Itabuna. Mas, foi nos gramados que a história de Ton começou a ser escrita. Com 22 anos se mudou para Paris com a proposta de jogar futebol profissionalmente, mas, por conta de lesão grave, precisou abandonar as chuteiras e recomeçou nos palcos.

Em Paris, o cantor já abriu show para grandes nomes da música brasileira e chegou a ser convidado por Pablo do Arrocha para se apresentarem juntos.

Atualmente o cantor se dedica a produção do seu novo álbum, em parceria com o veterano do Axé Pierre Onassis e que deve ser lançado em 2021. 



SOBRE A LAVAGEM 


LAVAGEM DA MADELEINE é um festival cultural franco-brasileiro que oferece vários eventos culturais brasileiro no coração de Paris.

A 19ª edição deste festival é parte integrante do calendário artístico e cultural francês oficial.

O Lavagem da Madeleine recebe o apoio da prefeitura de Paris, assim como da UNESCO desde 2011, um vez que incluiu em seu programa intitulado “A Rota dos Escravos”, dedicado ao dever de memória, a luta contra o racismo e a discriminação e pelos Direitos Humanos.

Página anterior Próxima página
publicidade