CELEBRA 32 ANOS DO BALÉ FOLCLÓRICO DA BAHIA NA BRETON SALVADOR

Transmissão vai marcar a renovação do show room da loja e será exibida através das redes sociais com ação beneficente

 Em um momento de comemoração e ao mesmo tempo delicado, por conta do isolamento social e da impossibilidade de se apresentar para o grande público, o Balé Folclórico da Bahia, vai comemorar seus 32 anos com uma ação inovadora. O grupo foi convidado pela Breton Salvador para gravar um espetáculo coreográfico em sua loja, localizada no Caminho das Árvores,  que será exibido em um formato de live, a partir das 20h – no Instagram @bretonsalvadoroficial e no Youtube Breton Oficial com ação beneficente de doações para a instituição cultural.
A ação, que foi idealizada por Márcio Sobral, gerente geral da Breton Salvador: “Tudo começou em meu encontro com o Balé Folclórico em um dos seus ensaios de comemoração pelos 30 anos. Isso me gerou uma paixão e um senso de responsabilidade de que eu deveria divulgar isso para o mundo. A Breton Salvador me proporcionou unir a magia do balé e a sofisticação do balé. Será um momento único”, conta ele.  
A coreografia, criada por Zebrinha, será realizada por 8 bailarinos da companhia, entre homens e mulheres, tendo como trilha sonora a composição “Bolero”, de Maurice Ravel – um clássico da música mundial. “O figurino será especial, composto pela pintura corporal, realizada pelo artista Kleber Trindade, de acordo com cada ambiente da loja e seu mobiliário. Cada bailarino demorará 5 horas para ficar pronto. Será um trabalho espetacular”, disse Vavá Botelho, fundador do Balé Folclórico da Bahia. 
A exibição hoje contará com a presença dos empresários Jô Abreu e Jean Felix, que são os franqueados da marca na Bahia e da diretoria nacional que virá de São Paulo especialmente para a ocasião. A loja também adquiriu 30 livros de arte que celebram o trabalho do balé, que irão compor os ambientes da loja e estarão disponíveis para venda, com renda totalmente revertida para o BFB.
"Em apoio às tradições do nosso estado, buscamos uma sinergia com o Balé Folclórico da Bahia, para apresentação da adequação do seu show room. Nossa intenção é ir além da filantropia: é apresentar ao público do Brasil essa companhia já reconhecida internacionalmente, é mostrar que é possível juntar a beleza da arte da dança com a beleza da arte do design de móveis", disse o empresário Jean Felix, proprietário da Breton Salvador.

Página anterior Próxima página
publicidade