VideoConfêrencia Sobre a Lei Aldir Blanc e o Artesanato Acontece Nesta Segunda


A inscrição é grátis para participar do debate com especialistas em artesanato
A importância da Lei Aldir Blanc para artesãs e artesãos e como eles serão contemplados na sua execução será discutida por Bia Ellery, especialista em políticas públicas para o Artesanato, Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e Luciana Embilina, Coordenadora de Fomento ao Artesanato (CFA/Setre Bahia), durante a videoconferência, que acontece nesta segunda (27/09), às 14h30, com transmissão via Zoom. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo sympla.com.br/artesanatodabahia

A Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020) tem como objetivo disponibilizar Auxílio Emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e que atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Durante o Webinar, serão abordados alguns dos principais pontos da lei, como inscrições nos Editais de Fomento para Pessoa Física e Pessoa Jurídica; auxílio a grupos organizados sem CNPJ; importância do cadastro do SICAB; quem poderá receber o auxílio (Pessoa Física) e quais são as ações elegíveis para o auxílio para Pessoa Jurídica.
Especialista em políticas públicas para o Artesanato Brasileiro, a jornalista Bia Ellery abordará o assunto, detalhando as possibilidades para o setor artesanal. Com especialização em Gestão de Política Públicas, ela dirigiu o Programa do Artesanato Brasileiro - PAB por cinco anos e foi responsável pela construção e elaboração da nova Base Conceitual do Artesanato Brasileiro.
Já o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e coordenadora de Fomento ao Artesanato (CFA/Setre Bahia), Luciana Embilina, vão trazer a discussão para o contexto da Bahia, apontando alguns caminhos para o setor artesanal baiano.
O evento é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, com apoio da Associação Fábrica Cultural, através das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia.

WEBINAR:  A importância da Lei Aldir Blanc para Artesãs e Artesãos
Com Bia Ellery, Davidson Magalhães e Luciana Embilina
Quando: 27.07 (segunda), 14h30
Duração: 2 horas
Quanto: Gratuito
Página anterior Próxima página
publicidade