PROFESSORA E FOTÓGRAFA MAGALI MORAES ABRE TURMAS EM JULHO PARA WORKSHOP“FOTOGRAFIA DE CELULAR PARA REDES SOCIAIS”



A iniciativa teve início em maio e segue para a terceira temporada com aulas nos dias 2,4 e 12 de julho. Mais de 600 pessoas já foram capacitadas

A maior pandemia mundial dos últimos cem anos deu um novo direcionamento para grandes e pequenos negócios no Brasil. Foi nesse cenário que a professora e fotógrafa baiana, Magali Moraes @magalimoraesfotografialançou em maio o workshop “Fotografia de Celular para Redes Sociais”. De acordo com a especialista e fotógrafa, a iniciativa tem o objetivo de reverberar técnicas em fotografia e oferecer às pessoas a oportunidade de produzir imagens de qualidade, a partir da câmera do celular.

 

Com valor simbólico de R$ 10, o curso tem duração de 4 horas. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/magalimoraes. O treinamento acontece de forma online pela plataforma Zoom. Aqueles que desejam posicionar suas marcas e empresas através de fotografias de alta performance ou os interessados em ‘tombar’ com os melhores cliques no feed das redes sociais podem aproveitar o mês de julho para participar do workshop, que será oferecido a mais três turmas, nos dias 2, 4 e 12.

 

No escopo do curso estão previstas as orientações teóricas, técnicas que contribuem para a prática, além de muito bom humor e autenticidade, características registradas da fotógrafa. “O conhecimento é para ser compartilhado. Essa é uma forma de apoiar quem quer fotografar de forma profissional e também aos que desejam registrar momentos importantes do cotidiano. Esse projeto é um sonho antigo e que nasceu na hora certa, me surpreendendo pelo sucesso de participações”, explica Magali.
É que desde o início, o workshop contou com a participação de mais de 600 pessoas. Vale destacar que cerca de 230 mulheres negras foram beneficiadas com bolsas integrais. Outra ação que merece ser lembrada dentro do projeto foi a participação exclusiva do grupo Potências Negras, um coletivo de personalidades negras unidas na luta antirracista, que reúne nomes como a atriz Cris Viana, as influencers Tia Má, Lua Xavier, o apresentador Raoni Oliveira e a bailarina Edilene Alves.
Juliana Silva, jovem empreendedora e dona do Parque Petiscaria Delivery @parquepetiscaria é uma das inscritas para a próxima turma que acontece no mês de julho. Ela explica que decidiu fazer o curso de Magali, pois tem visto que atualmente a imagem fala pelo negócio e as pessoas se encantam pelo que enxergam. “Resolvi mergulhar nessa jornada e me qualificar para atrair os meus clientes com belas fotografias. Quem conhece e acompanha o trabalho de Magali sabe que ela é uma profissional excelente e nada melhor que aderir mais conhecimento com ela” relata Juliana ansiosa pela experiência.
SOBRE A ESPECIALISTA
Magali Moraes é professora de fotografia do Teatro Escola Jorge Amado - projeto destinado a jovens negros e em situação de vulnerabilidade. Além disso, ela já fotografou grandes nomes da música, como a banda internacional Maroon 5, o grupo Olodum, além de artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Anitta e Léo Santana. Magali também já trabalhou para grandes marcas, como Hering, Colcci, Grupo Heineken, Peixe Urbano, McDonald’s e empresas como a Tronox, que lidera mundialmente a fabricação do Dióxido de Titânio. Consta ainda no portfólio projetos pessoais com coletivos, a exemplo do ‘Cara Preta’, ‘Reexiste Amor’ e ‘Manas Empreendedoras”.
SOBRE O CURSO
Curso: “Fotografia de Celular para Redes Sociais”.
Quando: 2, 4 e 12 de julho (duração de 4 horas)
Onde: Ferramenta Zoom
Investimento: R$10
Página anterior Próxima página
publicidade