Especialista lança projeto para impulsionar casamentos na Bahia

Destination Wedding é uma tendência pós-pandemia
Praias paradisíacas, paisagens naturais, fazendas, serras e muitas igrejas lindas e históricas. Tudo isso aliado ao clima mais estável e boa gastronomia fazem da Bahia o local perfeito para a realização de qualquer tipo de casamento no Brasil. Para aproveitar este potencial e impulsionar a economia no setor de festas no período pós-pandemia, foi lançado o site Case na Bahia (www.casenabahia.com.br
).  A ideia é atrair os 83% dos noivos que estão ativos durante a quarentena pesquisando e programando seu casamento, segundo uma pesquisa do site Constance Zahn.

Os noivos vão encontrar no site toda informação que precisa para casar na Bahia. O portal possui conteúdo atualizado sobre tendências no segmento de casamentos, especialmente no período pós-pandemia, além de dar dicas de destinos em toda o estado, indicação de fornecedores locais e ajudar na organização da celebração e lua de mel. O Case na Bahia é idealizado e atualizado pela blogueira e especialista em casamento Marina Novaes, que enxerga o projeto também como uma valorização para o mercado.
“O portal é para valorizar o mercado de casamento na Bahia. Muitas vezes a noiva de fora do estado quer vim casar e acaba trazendo todos os fornecedores de fora. Isso acontece muito por falta de conhecimento sobre os profissionais locais, que são incríveis, capacitados e fazem festas inigualáveis, sem deixar a desejar. Então, o site é para chamar atenção para os destinos da Bahia, mas também para os nossos fornecedores”, ressalta Marina Novaes, que é a primeira blogueira de casamento do Estado e que inova mais uma vez adotando a nomenclatura Case na Bahia para todas as suas plataformas digitais, que contam com mais de meio milhão de acessos semanais.
Destination Wedding
Destination Wedding é quando o casal opta por se casar numa outra cidade que não seja a cidade onde mora. Além de aquecer o caixa dos fornecedores de festas, a modalidade também movimenta o turismo local. Com uma situação de crise e a alta nas moedas estrangeiras, os noivos brasileiros tendem a procurar um destino dentro do Brasil para a celebração e lua de mel.
“O Destination Wedding movimenta muito a economia. Não só o dinheiro da festa, mas também o turismo. E quando a noiva daqui decide ir casar fora, ela movimenta a economia do outro lugar. A ideia do portal é mostrar também para os noivos baianos que temos excelentes opções, com praias incríveis e serras, como na Chapada Diamantina e cidades do interior. A Bahia tem um leque de opções culturais e de cenários que alguns noivos do estado não conhecem”, acrescenta Marina Novaes, pioneira na gestão de grupos de noivas no Brasil e se especializou em Destination Wedding.
A modalidade não necessariamente vai ser mais cara que casar na própria cidade. Normalmente, a lista de convidados diminui bastante, o que já representa uma boa economia. Marina Novaes ressalta que a transmissão ao vivo do casamento, que virou tendência durante a pandemia, pode ser uma solução também para os noivos que optam pelo Destination Wedding, mas ficam sentidos por casar longe de amigos e toda a família: “funciona para que as pessoas que não vão estar presentes no grande dia acompanhem o momento. Há opções de transmissão na própria LIVE de redes sociais e aplicativos de reuniões online. Tudo funciona com uma boa viabilidade técnica do local”, finaliza.
Página anterior Próxima página
publicidade