Conheça como se lava o cabelo em 10 países


Lavar o cabelo faz parte da rotina de higiene. A pouca frequência pode deixá-lo oleoso. E, claro, queremos que ele esteja sempre limpo, bonito e saudável. Por isso, algumas de nós lavam os fios todos os dias. Já outras, o fazem um dia sim outro não. E tem aquelas que lavam uma vez a cada dois dias. Não importa a frequência. Um fato é verdadeiro, não tem como fugir do chuveiro! 

Para uma melhor lavagem, é aconselhável escolher o shampoo correto para o seu tipo de cabelo e regular a temperatura da água, geralmente não muito quente. De forma geral, não existe uma forma correta de lavar o cabelo, mas algumas dicas são: enxaguar bem, pôr condicionador somente no comprimento e fazer movimentos de cima para baixo.

Lavar os fios parece algo bem simples, mas talvez você não saiba. Muitos pessoas de diferentes países pelo mundo têm hábitos peculiares na hora da lavagem dos cabelos. Elas adicionam ingredientes que vão beneficiar a lavagem. Nos Estados Unidos, por exemplo, muita gente usa açúcar na hora da lavagem, para a esfoliação do couro cabeludo. O ato diminui a oleosidade da área e estimula a circulação do sangue. 
Na Argentina, por sua vez, a aloe vera, comumente usada no Brasil para hidratação, é usada na hora do banho para higienizar as madeixas. Geralmente a babosa é usada na sua forma pura para massagear o couro cabeludo, ou misturada ao shampoo.  Para as argentinas, famosas pelas suas madeixas longas e brilhantes, a babosa fortalece os fios e faz com que eles cresçam mais resistentes. 
E quando você pensa na Itália? O que vem a cabeça? A culinária do país mediterrâneo, entre outros produtos, é rica por seus azeites de oliva. E muitas italianas usam o azeite antes de lavar o cabelo como se ele fosse um pré-shampoo. Elas passam ele no comprimento, esperam agir por alguns minutos e daí lavam o cabelo normalmente. O ato ajuda a hidratar os fios. 
Para conhecer os hábitos de lavagem dos cabelos nos outros sete países, clique aqui


Página anterior Próxima página
publicidade