Solidariedade: doação de itens descartáveis para hospitais,

Por Juci Ribeiro                                                  Solidariedade: doação de itens descartáveis para hospitais, equipamentos de segurança para médicos e 500 mil litros de álcool gel

Materiais para produção de equipamentos de proteção para profissionais da saúde e itens descartáveis que são essenciais para o setor médico e hospitalar são algumas das doações que empresas estão fazendo para ajudar o Brasil.

A Unigel, uma das maiores indústrias químicas e petroquímicas do país, doou mais de R$ 1 milhão e 350 mil reais em materiais para o combate do coronavírus. A empresa fez doação de 13 mil quilos de alimentos e mais de 47 mil quilos de materiais do seu portfólio. Foram doados 2 milhões de copos descartáveis para a rede pública de saúde, 200 mil embalagens de isopor para atendimento a população vulnerável, 6 mil cúpulas de intubação para evitar contaminação dos médicos e mais de 500 mil litros de álcool gel. A empresa também doou 2 respiradores e mil testes para hospitais da Bahia.

De acordo com o presidente da Unigel, Roberto Noronha Santos, a indústria se sente feliz por poder contribuir com a doação de seus produtos para o combate à Covid-19. Roberto reconhece a importância da união em tempos de pandemia e convida todas as empresas para fazer parte desse movimento:

“A Unigel se sente feliz por poder contribuir com a doação de seus produtos para o combate à Covid-19. Tanto as chapas acrílicas, que são usadas na proteção individual, como os produtos descartáveis, que são fundamentais na garantia da higiene, têm se mostrado indispensáveis no combate a disseminação do vírus. A Unigel, que já tem um forte histórico de ação social na área de educação, pede a todas as empresas que se unam neste momento para juntos minimizarmos os efeitos desta pandemia”, afirmou.         
Página anterior Próxima página
publicidade