Como entreter os pets durante o confinamento social provocado pelo Coronavírus

por Juci Ribeiro

O confinamento social, em função da pandemia do Coronavírus, também pode afetar a vida dos pets, ocasionando, inclusive, elevado estresse em animais de estimação como cães e gatos que moram em apartamentos e estavam acostumados a passear ao ar livre com seus donos. A veterinária Miucha Furtado, sócia da Clínica AMA Pets (@amapets.salvador), localizada na Federação, esclarece que os pets não são portadores do Covid – 19 nem transmitem o vírus e dá dicas para entreter, de forma criativa e simples, os bichinhos em meio ao isolamento social.

1.      Invista em brinquedos como bolinhas para interagir com seu pet. “Brinquedos educativos onde você coloca um pouco de ração dentro, associado a um som ambiente, também são ótimas opções porque fazem com que os animais sintam a presença do dono”, explica Miucha.
2.      Dê também preferência aos brinquedos interativos, como games, que estimulem o seu pet. Existem infinitas dicas no youtube para ajudar a selecionar um desses brinquedos.
3.      Assista a uma programação que tenha imagens de animais na televisão.
4.      De acordo com a especialista, para aqueles animais que só conseguem fazer sãs necessidades biológicas ao ar livre, os passeios devem ser realizados em horários restritos, com menor circulação de gente na rua e, caso aconteça o encontro de donos e respectivos pets, sempre mantenha a distância de 1,5 m da pessoa.






 Fotos ,Igor Polican
Página anterior Próxima página
publicidade