Empresárias de Vilas do Atlântico criam projeto que apoia os pequenos negócios

Por Juci Ribeiro

Abrace uma Empresa é o nome do projeto que o grupo de empresária Divas de Villas criou para ajudar a divulgar os pequenos negócios em Lauro de Freitas durante a quarentena para evitar a proliferação do coronavírus. “Duas empresas de diferentes seguimentos divulgam uma a outra para suas redes de contatos e clientes, ampliando a visibilidade do negócio. Elas usam redes sociais, criam cards, promoções, e muitas já estão tendo retorno de compras. O sistema é de rodízio então, a cada quatro dias, acontece um novo ‘abraço’”, explica a fotógrafa e assessora de marketing, Josefa Coimbra, criadora do Divas de Villas, projeto formado por mulheres empreendedoras que há três anos cria iniciativas para movimentar o comércio da região.

Além o “abraço”, que já foi adotado por quase 200 empresas, o projeto também inclui lives diárias no perfil do Divas de Villas no Instagram (@divasdevillas), que tem 62,700 seguidores, com especialistas em marketing, economia e outros segmentos, que dão dicas sobre como lidar com os negócios em tempos de quarentena. As entrevistas são conduzidas por Josefa Coimbra. Nesta sexta (27), às 18h, a live será com a especialista em Marketing Digital Luana Trindade e contará com a participação de empresárias de Vilas.

No sábado (28), às 18h, a convidada será a business mentory Francisca Benvenuto, que também coordena um grupo de empresárias na cidade de Nova York, nos Estados Unidos e aplicou lá o conceito do “Abrace uma Empresa”, criada por Josefa. Ela vai falar como está a economia no país e trocar experiências com a audiência do Divas de Villas no Instagram. “Sabemos da importância das medidas de proteção à população, por isso estamos buscando soluções alternativas para movimentar a economia de nossa região. Nessa quarentena, vamos abraçar os pequenos negócios”, afirma Josefa.
--
Página anterior Próxima página
publicidade