Projeto Samba Vivo celebra a ancestralidade cultural do povo negro com o tema “Samba e suas vertentes”

por Juci Ribeiro


Através de exposições e apresentações culturais, Samba Vivo antecipa carnaval, no shopping Piedade  

Visando as tendências globais, o Samba Vivo surge em 2014, com ações inovadoras em uma central multicultural e acessível para empreendedores étnicos, que com habilidades desenvolvem trabalhos com entidades de matrizes africanas, celebrando características e peculiaridades, durante o ano inteiro. 

SAMBA VIVO BOX

Samba Vivo é o resultado da celebração da ancestralidade cultural das diferentes etnias; principalmente das africanas, e dentro deste propósito possui algumas vertentes:
“Samba Vivo Box”, é um balcão de merchandising e vendas de ingressos para eventos, fantasias carnavalescas de blocos de samba, indígena, afro e afoxés. Este vem contribuindo para valorização da cultura e fortalecimento do mercado afroempreendedorismo, onde atendem centenas de pessoas.
E, pelo sétimo ano consecutivo, em parceria com o shopping Piedade (Barris), o balcão está em plena atividade, no L4 (4º andar – Praça de alimentação), das 9 às 21h, até o dia 21 de fevereiro de 2020.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

O Samba Vivo desenvolve uma programação cultural no mês do carnaval para fortalecer o movimento das entidades de raízes africanas e assim, fomenta o segmento em cada ação que é planejada com cuidado para o público e frequentadores do Shopping Piedade.
“Todo ano o público cobra essas intervenções temáticas. Assim que abrimos o balcão, o frequentador assíduo do shopping vem em busca da programação. E vem curtir com amigos como se fosse um baile de pré-carnaval; além de participarem dos workshops.”, pontuou Cris Santana, fundadora do Samba Vivo.
O roteiro da primeira semana do projeto Samba Vivo – Ano VII - inicia no dia quatro de fevereiro (3ª feira), com uma exposição de fotos pelos 45 anos de fundação do Bloco Alvorada (samba), a partir das 9h.

Dia 04/02, às 15h.

Roda de Conversa - Bloco de índio no carnaval de Salvador – Tradição e Resistência
Atração cultural – O Pretinho
Participações: Júnior (O Pretinho) e Jorginho Comancheiro 

Dia 05/02, às 15h.
Roda de Conversa - Designer Gráfico no Samba
Atração cultural – Samba Negro Lindo

Dia 06/02, às 15h.
Roda de conversa - Samba e Composições
Atração cultural: Grupo Balaio de Gato
Participações: Jota Zô e Gal do Beco 

Dia 07/02, às 16h.
Concurso Realeza Momesca da Melhor Idade – semifinal

Em breve, divulgaremos a programação da semana seguinte!

Outras informações: (71) 99121-9865 

Página anterior Próxima página
publicidade