PARA PRAIA SE DESPEDE DE ONDINA COM RECORDE E SE CONSOLIDA O MAIOR DO NORDESTE

por Juci Ribeiro
Após o carnaval, o projeto será encerrado em Guarajuba
Com recorde de banhistas, o Para Praia se despediu de Ondina, na manhã de ontem (15/02), consolidado como o maior projeto de banhos de mar assistido e lazer do verão nordestino. Em sete dias, foram atendidas mais de 520 pessoas, superando o recorde de anos anteriores com 112 atendimentos em um só dia. Após o Carnaval. a sétima temporada será encerrada na Linha Verde, com banho assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, nos dia 29 de fevereiro e 1º de março, na praia de Guarajuba, na orla de Camaçari.
“Para Praia não é só um dos maiores projetos de banho de mar assistido do país, mas, é importante dizer, que é o único que recebe deficientes em alto risco, alguns dependentes de ventilação artificial para respirar. Promovemos o banho de mar seguro e assistidos por voluntários treinados e acompanhados por professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública”, revela o produtor Renato Linhares.
Há sete anos, projeto é realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, acessórios flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. O banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.
“Encerramos o Para Praia com um excelente resultado. Durante a temporada tivemos a participação de mais de 300 voluntários, treinados com antecedência. A novidade foi contar voluntários de todas as áreas da saúde e de outras áreas. Por isso, foi muito encantador essa experiência de um projeto social e que, com banho assistido, garante o direito de todos ao nosso banho de mar”, comenta Carolina Pedroza, pró reitora de extensão da Faculdade Bahiana e uma das coordenadoras dos voluntários.,

O Para Praia é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.


Página anterior Próxima página
publicidade