ENCONTRO INÉDITO NO CARNAVAL BAIANO

por Juci Ribeiro

ENCONTRO INÉDITO NO CARNAVAL BAIANO - Guitarra baiana sela homenagem entre Homem da Meia Noite e trio de Armandinho, Dodô& Osmar

Conexão entre o carnaval de Salvador e Recife fica ainda mais forte em 2020, com celebração dos 70 anos do trio elétrico e ida inédita do calunga pernambucano para a capital baiana



Salvador, 24 de fevereiro 2020 – O encontro mais aguardado do carnaval de Salvador (BA) e Recife (PE) não poderia ter um presente-símbolo mais perfeito. A guitarra baiana, invenção de Dodô & Osmar foi entregue ao Homem da Meia Noite nesta segunda de carnaval (24), na capital baiana. A peça de arte, confeccionada pelas mãos do artista Elifas Santana, sela o encontro promovido por Devassa entre o frevo de Pernambuco e o axé de Salvador. A guitarra baiana é criação de Dodô & Osmar, assim como o trio elétrico que comemora 70 anos neste ano, razão principal do encontro de entidades carnavalescas este ano.

Orquestra 100% Mulher
E para completar a homenagem aos 70 anos do trio, a Devassa levou a Orquestra 100% Mulher, regida pela maestrina Carmem Pontes e composta por 25 mulheres musicistas. O grupo se junta à trilha sonora do trio de Armandinho, Dodo & Osmar, também na segunda-feira de carnaval.  A representatividade e a potência do som que as artistas fazem endossam a valorização da cultura brasileira, ainda mais evidente no carnaval.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.




Página anterior Próxima página
publicidade