Decor: tendências de cores para 2020

por Juci Ribeiro

Adaptar a cor da moda ao gosto pessoal torna o ambiente moderno e aconchegante.

Segundo a Worth Global Style Network (WGSN), portal responsável por ditar tendências ao redor do mundo, as cores destaque para 2020 no universo decorativo são Neo Mint (verde menta claro)Purist Blue (azul puro)Cantaloupe (laranja salmão)Mellow Yellow (amarelo mel) e Cassis (violeta rosa).


Estabelecendo uma relação entre os tons em evidência com a comercialização de novas tintas, arquiteta e sócia da T3 Arquitetura, Fernanda Messias, revela que a utilização de novas paletas nem sempre agradam o público. Segundo a profissional, isso ocorre devido ao choque de preferências individuais do cliente com os lançamentos atuais.
Cada um de nós tem preferência por uma paleta de cores, sempre existe uma tonalidade que mais nos identificamos. A cor é uma expressão própria, que representa os nossos sentimentos, seja em roupas, nas paredes ou mobiliário. Dessa forma, pintar a casa reflete a sensação que queremos ter ao entrar no nosso lar”, explica a arquiteta. 
Fernanda cita que a pintura presente nas residências é fator fundamental para criar sensações nas visitas, como alegria e felicidade em tons mais fortes ou leveza e paz usando uma paleta mais neutra. De acordo com a profissional, o colorido é parte expressiva do projeto das casas, podendo haver uma adaptação suave das preferências individuais, substituindo em alguns cômodos o laranja, amarelo e violeta expressivo, por cores mais tênues como CantaloupeMellow Yellow e Cassis
Para quem deseja pintar a casa, a arquiteta aconselha o uso de tonalidades que traduzam a personalidade pessoal, tornando o ambiente mais aconchegante. Ainda segundo Fernanda, outra proposta certeira é apostar em tons mais neutros, com o contraste sutil dos pigmentos em pequenos detalhes, a exemplo da contraposição das cores nas paredes com almofadas, tapetes e objetos.
Para saber mais a respeito sobre arquitetura de veraneio, e sobre a T3 Arquitetura, acesse instagram.com/t3_arquitetura/ ou www.t3arquitetura.com.br/.
Página anterior Próxima página
publicidade