CAMAROTE 2222 - 22 ANOS NO CARNAVAL DA BAHIA

Por Rosana Lopes
O primeiro camarote exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador este ano completa 22 anos e homenageia o Cortejo Afro. A ideia do espaço surgiu por uma iniciativa conjunta do artista Gilberto Gil e a empresária Flora Gil, esposa dele. O primeiro ano do Camarote 2222 foi no Carnaval do de 1998 a pedido de uma das filhas do casal Bela que queria um espaço para curtir a folia com a família e amigos reunidos em um só local. Já em 1999, o Camarote começou a fazer a festa de modo fixo e, em 2015, foi sediado no Hotel Monte Rei, tendo naquele ano, além de Gilberto Gil, a filha e também cantora Preta Gil como uma das principais atrações. Em sua edição passada, a realização aconteceu entre cinco dias, no Edifício Oceania (em frente ao Farol da Barra), este ano a grande novidade é a estreia em novo endereço na Barra. O primeiro camarote exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador agora ficará em um ponto mais centralizado na Barra, bem ao lado do Barra Center. O espaço terá como anfitriões, mais uma vez, o casal Flora e Gilberto Gil, que receberá cerca de cinco mil convidados.
Homenagem
Para celebrar também 22 anos o cortejo afro ganhou uma homenagem especial no Camarote Expresso. O artista plástico e designer Alberto Pitta, foi fonte de inspiração para a criação da identidade visual do camarote esse ano em parceria com a marca Farm e os sombreiros em tom nude, segundo Flora foi proposital. ‘Para deixar o colorido nas ruas’, afirmou. Este ano, a empresa Casa Brasileira, pela primeira vez, no segmento produziu móveis planejados para 14 ambientes, ao too cinco mil quilos de mobiliário detalhado para cada ambiente, como o espaço beauty do Boticário. Além disso, neste ano haverá a volta da Varanda Elétrica. Palco de memoráveis encontros de grandes nomes da música brasileira, foi criada em 2009 e batizada por Carlinhos Brown. Por ali, o anfitrião Gilberto Gil já protagonizou encontros emocionantes com artistas como Bono Vox, da banda U2, Quincy Jones, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Daniela Mercury.



Espaço Beauty – muito mais que beleza
A marca Boticário inovou no conceito do espaço destinado à beleza. De acordo com Adriana Amaral, gerente comercial da região nordeste, serão oferecidos aos convidados 3 serviços, a maquiagem com a marca Make B Intense, vai ter finalizações de penteado com a marca Match e os serviços de massagens com a assinatura da Nativa Spa Terapia do Caviar para regarregar as baterias e voltar para a festa.
Gastronomia para todos os gostos
A edição 2020 do Expresso 2222 terá opções gastronômicas para todos os gostos e com a mais alta qualidade. Serão cinco espaços: o Boteco Chique, o Espaço Gourmet com Cozinha Show, o Buffet Quente, a Estação Fria e a Estação Lanchinhos. Isso sem contar com outros pontos isolados de alimentação espalhados pela área, como o carrinho de sorvetes artesanais da Sorveteria da Barra, as pipocas e cocadas da Bahia e a degustação de fatiados e jamon crudo da Haciendas Reserva. Já a tradicional feijoada, para recuperar a energia dos foliões, será servida domingo, segunda e terça. O Boteco Chique foi pensado em consonância com o tema do próprio Camarote em 2020, que homenageia o Cortejo Afro. O bloco tem a essência da elegância sofisticada como o principal mote do seu conceito. Não à toa, as carnes servidas no Boteco serão cortes nobres, como o bife de chorizo Angus, o Coração da paleta Angus e a Picanha Premium Angus, todos da Canaã Alimentos, em parceria com o Grupo Carapreta. As marcas ainda estrearão um novo serviço no camarote: carnes grelhadas assadas na hora. Também não faltarão entradas e acompanhamentos, como os espetinhos acebolados e as farofas. No Boteco Chique estarão também a tradicional baiana de acarajé, a Coca-Cola e a cerveja Heineken. No Espaço Gourmet haverá uma Cozinha Show assinada pelo Restaurante Di Lucca e o Chef Lucas Presas preparará pizzas e massas. Além das massas frescas de fabricação artesanal, o chef usará a linha de massas com ovos que a Vitarella irá lançar especialmente na ocasião. Tudo regado com uma seleção especial dos azeites Galo. Nesse espaço haverá também a opção da proteína vegana da Fazenda Futuro, para aqueles que não comem proteína animal.O Buffet Quente terá o tão requisitado Yakissoba do Restaurante Soho, preparado pelo Chef Bartô, e, durante a madrugada, o picadinho da Canaã Alimentos – Carapreta, também com carnes nobres selecionadas. Para acompanhar o picadinho, salada de grãos Camil. Já a Estação Fria disponibilizará aos convidados, do início ao fim da festa, queijos curados Federicci, frutas, castanhas e torradas. Por fim, a Estação Lanchinhos é o espaço assinado pelas marcas Alegra, Laticínios Davaca e Coxa Coxinha. Os preparados são de dar água na boca: o famoso sanduíche de pernil Alegra ao molho de vinho, os Tostex da Laticínios Davaca e os petiscos de coxinha, para os que não resistem a essa iguaria tão brasileira. Tudo isso sem esquecer dos bares funcionando por todo o Camarote, numa superestrutura cuidadosamente montada. Entre as bebidas, os destilados Ketel One Vodka, Tanqueray Gin e whisky Johnnie Walker serão base para os drinks especiais Johnnie Walker Highball, Johnnie Walker Gold & Apple, Tanqueray & Tonic, Ketel Mule, mais conhecido como Moscow Mule e Caipirinha com Ypioca. Os brindes especiais ficam por conta do espumante Chandon.
Durante cinco dias de festa, o Camarote 2222 está mais do que pronto para receber com todo requinte artistas, empresários, jornalistas, personalidades e políticos, mantendo a filosofia inicial reunir a família Gil a amigos, convidados e parceiros.

 Fotos Juci Ribeiro
Página anterior Próxima página
publicidade