Bloco Alerta Prime estreia no Circuito Dodô com Vou pro Sereno e Samba Mocidade

por Juci Ribeiro



Em cima de um pranchão, o Bloco Alerta Prime quer trazer a roda de samba para Barra/Ondina

Bloco Alerta Prime desfila no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no sábado (22/02), sob o comando do grupo carioca Vou Pro Sereno e os baianos do Samba Mocidade, a partir das 21h. A agremiação que sai pela 1ª vez no carnaval será a pioneira ao desfilar em cima de um pranchão, e contará também com um carro de apoio, para atender com conforto seu associado.

O Bloco Alerta Prime surge no final do ano de 2019, com o intuito de levantar a bandeira do samba, num circuito cuja predominância é do gênero da Axé Music e o desejo de aproximar as atrações que estão puxando o bloco dos foliões da agremiação e a pipoca. Por isso, optou por implantar um projeto mais dinâmico e intimista.

A agremiação que defende o tema “O Samba Sem Fronteiras” possui a chancela do Bloco Alerta Geral e aposta em uma diretoria independente e jovem com ideias inovadoras e ousadas. “O Alerta Prime quer provar que o samba não tem fronteiras. Por isso, a opção de desfilar no Circuito Dodô, para ampliar o alcance do ritmo. Estamos chegando com um trio elétrico repaginado, o pranchão, que tem a intensão de causar nos associados e no folião pipoca, a sensação de participar de uma grande roda de samba, permitindo que as pessoas fiquem mais próximos dos artistas.”, pontuou o diretor Diego Lopes.

O projeto é moderno, mas a tradição dos blocos de samba permanece, o uso do charmoso chapéu Panamá está confirmado, e será distribuído junto com as fantasias que podem ser adquiridas pelas plataformas digitais Sympla e Safeticket, nas lojas South, no Samba Vivo Box (Shopping Piedade, L4) e na sede do Bloco Alerta Geral.

Atrações:
Vou Pro Sereno
Formado desde 1997, o Vou Pro Sereno, ou “VPS”, como chamam os fãs da banda, é composta por Alex Sereno e Rodrigo Sereno (ambos tantã e voz), Júlio César (pandeiro e voz) e Paulinho (reco-reco e voz). 

O quarteto aposta na energia e nos clássicos do samba: “Nosso repertório é na verdade uma celebração a essa galera e ao samba, então além de nossas canções homenageamos quem está nos prestigiando”, comenta Alex Sereno.

O “VPS” se prepara para o lançamento de um projeto especial, o disco de 20 anos, com 14 faixas; sendo oito produzidas por Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) e Lelê, profissional responsável por produzir nomes como Diogo Nogueira e Mumuzinho.


Samba Mocidade:
Projeto criado pelos amigos de infância Danilo Conceição e Eduardo Reis, em abril de 2010, no tradicional Beco da Tia Célia, localizado no bairro do Garcia em Salvador. A partir dessa “brincadeira” entre amigos, o samba cresceu, amadureceu e segue trazendo novos parceiros para compor a #FamiliaSambaMocidade. O carisma, a alegria e energia são elementos indiscutíveis do Samba Mocidade, agregado a um repertório que passeia por grandes nomes do samba nacional e baiano.

O Samba Mocidade se apresenta sob o comando de Danilo Conceição (Voz), Bruno Barbosa (Violão), Juliana (bateria), Fábio Alves (Cavaco), Rafael Campos (Percussão), Júnior (Percussão) e Fred (Baixo).

SERVIÇO

O que: Bloco Alerta Prime
Onde: Circuito Dodô (Farol da Barra/ Ondina)
Quando: sábado, 22 de fevereiro de 2020, a partir das 21h
Atrações: Vou pro sereno e Samba Mocidade
Quanto: R$150 (individual) e R$270 (casadinha) 1º lote

Vendas: 

Sede do Bloco Alerta Geral (Rua Direita da Piedade, nº14, Barris, Ssa), Samba Vivo Box (Shopping Piedade, L4), sites: www.sympla.com.br , www.safeticket.com.br e ou através das lojas South (Shoppings da Bahia, Bela Vista, Center Lapa, Paralela, Salvador e Salvador Norte)   
Classificação: Livre
Outras informações: (71) 3329-6949
Página anterior Próxima página
publicidade