AXÉ POR ELAS É ATRAÇÃO GRATUITA NO CARNAVAL

Por Juci Ribeiro




O projeto Axé Por Elas está de volta e, desta vez, reúne Elaine Fernandes, Márcia Short, Wil Carvalho e Cátia Guimma. O trio para o folião pipoca desfila no circuito do Campo Grande no sábado de Carnaval, com concentração a partir das 15h.
No repertório, sucessos de suas carreiras e canções que marcaram a história do axé music. Todas as músicas ganham novos arranjos com uma poderosa banda a altura das cantoras.
Elaine Fernandes - Na década de 90, ainda menor de idade, apresentava-se em algumas casas de shows da orla de Salvador, acompanhada por um tecladista.
Nesse período em que as casas de shows serviam como vitrine, Elaine foi descoberta por empresários baianos, surgindo a partir daí o convite para estrelar como cantora da banda Pinel.
Foram três anos no comando da banda Pinel, tendo seu reconhecimento como cantora revelação do Carnaval 2005 ganhando o prêmio Band Folia e Dodô e Osmar. Posteriormente, Elaine encontrou novas oportunidades e partiu para o projeto com a banda Planeta Axé.
Atualmente, a cantora está empenhada em seu novo projeto, onde se lança em carreira solo. Com repertório que incluem a música de trabalho “Beijo Molhado”, ela inicia produção de um novo CD com a participação de compositores locais e composições de sua autoria.
Márcia Short - Ainda pequena, começou a cantar, influenciada pela mãe. Aos 14, já cantava nos bares do bairro onde morava e logo entrou para as bandas de baile.
Voz potente, versátil, dona de uma rouquidão inconfundível, alcança graves e agudos com a mesma facilidade e entoa do samba-reggae ao MPB ou axé. Iniciou no carnaval com a banda Papa Léguas e, em 1989, entrou na Banda Mel, gravou 4 discos e emplacou vários sucessos. Márcia segue com sua carreira independente, fazendo seus projetos e shows.
Cátia Guimma - A vida profissional começou em 1990 junto com a banda do bloco Futuca e emplacou o primeiro sucesso chamado Semente de Prazer. Em 1997, foi convidada a substituir a cantora Ivete Sangalo na banda EVA. Com o seu contrato assinado, renegociou com o EVA e partiu para a carreira solo. Em 1998, lançou o seu primeiro CD solo, com sucessos como Minha Razão de Viver.
Em 2009, Cátia foi chamada para formar o grupo EMEXXI ao lado das cantoras Carla Visi e Márcia Short. Atualmente, segue sua carreira solo. 
Wil Carvalho - Com 25 anos de carreira, Wil Carvalho tornou-se conhecida ao integrar as bandas Reflexu’s e Tiete VIP's. Em 1998, foi eleita a cantora revelação do Carnaval baiano.

Em 2005, Wil lançou seu primeiro disco intitulado Mulher do Vento, campeão  do Troféu Caymmi (2007) na categoria melhor CD de MPB.
Marcou presença em diversos projetos importantes como Terça da Música Boa, Pelourinho Dia e Noite, Sua Nota é um Show e Samba Acústico, de sua autoria.
Com diversas participações especiais em projetos e eventos, a cantora se dedica a projetos voltados para a MPB.

Página anterior Próxima página
publicidade