A CANTORA MAJUR E O EMPRESÁRIO PEDRO TOURINHO SERÃO OS REIS DE OS MASCARADOS

por Juci Ribeiro

Margareth Menezes comanda o bloco no dia 20/02, na Barra-Ondina 
A cantora Majur e o publicitário Pedro Tourinho, sócio da MAP Brasil e Soko, que tem como clientes vários famosos, vão reinar no Bloco Os Mascarados no Carnaval 2020, no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), no Circuito Barra-Ondina. Os dois aceitaram o convite das diretoras do bloco, Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich, para serem coroados Rei e Rainha no 21º desfile do maior bloco de fantasias do Nordeste. Ao lado da cantora Margareth Menezes, convidada mais uma vez para puxar Os Mascarados, Majur e Pedro Tourinho vão comandar o arrastão de foliões mais alegres e democrático da folia de Salvador.
 

OS REIS
Não é por acaso que a coroa do rei de Os Mascarados vai para a cabeça de Pedro Tourinho. Fã do bloco, o premiado publicitário soteropolitano é um grande incentivador da cultura baiana. Formado em comunicação social e especialista em entretenimento e mídia, ele fundou a Soko, premiada agência de relações públicas, e também da MAP Brasil, agência responsável pela gestão da carreira e pelos cuidados com a imagem de algumas das personalidades mais importantes do país. Tourinho recebeu prêmios por seu trabalho em diversos festivais do Brasil e do mundo e em 2019 lançou pela Companhia das Letras o seu primeiro livro Eu, eu mesmo e minha selfie. Como cuidar da sua imagem no século XXI.
A cantora ou cantor Majur será a primeira rainha não binária de Os Mascarados, nos seus 21 anos de Carnaval. Ela se considera representante de “um tipo de diversidade LGBTQI+”, mas recusa rótulos muito fechados. Em entrevistas e shows, Majur sempre diz que “não conseguimos mais dividir as coisas em caixas”. Além da música, que a projetou nacionalmente a partir de apresentações em barzinhos em Salvador, Majur também carrega na bagagem um posicionamento público ao utilizar sua imagem para criar representatividade
Em 2018, lançou seu extended play Colorir, que destaca a música Africaniei, que está no repertório de shows de Margareth Menezes, além das Detalhe e Náufrago, esta última com participação do rapper Hiran. No ano passado, a artista foi convidada na música AmarElo, junto de Emicida e Pabllo Vittar. Em agosto, lançou seu primeiro single solo intitulado 20ver e o vídeo musical de Naufrago, segunda faixa de seu EP de estreia. Ainda em 2019, foi uma das convidadas para comandar o Baile da Vogue, em São Paulo.
TRANFORME-SE
O bloco, que está completando 21 anos, já nasceu com a identidade de ser o mais plural e alegre da folia de Salvador. E como acontece em sua história, o circuito Barra-Ondina será invadido por mascarados, piratas, enfermeiras, super-heróis, freiras, gladiadores, guerreiros e caricatas, entre outros personagens. Com a proposta “seja quem você quiser”, os Mascarados atraem um público diversificado, descolado e cult, formado por jornalistas, celebridades, artistas plásticos, atores, empresários, profissionais da saúde, músicos e dançarinos.


Página anterior Próxima página
publicidade