Maquiadora Mirela Abreu recomenda o uso de cores frias no próximo ano.

Por Juci Ribeiro
Maquiadora Mirela Abreu recomenda o uso de cores frias no próximo ano.

Misturando tons dourados, vermelhos, laranjas e rosados, a cor “living coral” ditou tendências no último ano, sendo escolhida pela empresa Pantone como cor oficial de 2019. Com um novo ano chegando, o grupo escolhe agora uma representante visual para 2020: o Classic Blue, ou “Clássico Azul”,


Em sua companhia, outra tonalidade emblemática para o planeta desponta como opção dominante: o verde. Juntas, as cores trazem um apelo social, recomendando uma parada na rotina corrida em prol de momentos mais serenos e conexão com a natureza.

Estudiosa de tons e técnicas visuais, a maquiadora Mirela Abreu discorre sobre as representantes visuais do ano. “Em 2019 usamos muito o coral, o laranja e o dourado; cores quentes que transmitem atitude e imprimem uma personalidade forte. Já em 2020, temos uma paleta de cores frias, que trazem um ar mais leve e sofisticado”, explica.

Mirela, que se inspira na Pantone para elaboração de maquiagens sazonais, têm apostado em um estilo de sombras azuis com uma mistura de azul-esverdeado, e os cantinhos com prata, para dar um toque brilhoso e elegante. “As cores se relacionam diretamente com nosso humor e sentimentos. O azul e o verde prezam pela tranquilidade e a sinceridade, são tons pacíficos e aconchegantes”, comenta a maquiadora.

A vantagem do azul clássico é que ele se adapta a diferentes turnos e eventos. O delineador azul cintilante dá um tom descolado para uma festa. Já para um evento mais tranquilo, uma boa sugestão é apostar na make minimalista, que consiste em esfumar a cor no cantinho do olho, só para dar um toque refinado”, aconselha Mirela.

Em relação à paridade entre a dupla de cores e a sociedade atual, Mirela ressalta a coerência da escolha. “Hoje o consumidor de maquiagem não quer usar apenas, ele se preocupa com o meio ambiente, se a empresa faz teste em animais; prova disso é o mercado de maquiagem vegana, cada vez mais consumida. O fato das cores de 2020 estarem tão alinhadas com as demandas sociais e da natureza são um bom diferencial”, finaliza a profissional.

Para mais dicas, informações ou agendamento de maquiagens e penteados, acesse
Página anterior Próxima página
publicidade