DOMINGO DE CARNAVAL COM BLOCO QUERO VER O MOMO

por Juci Ribeiro
O bloco desfila pela 1ª vez no Pelourinho com banda de sopro e percussão resgatando antigos carnavais 

O bloco Quero Ver o Momo traz o tema “O samba e seus antigos carnavais”. Este ano, pela 1ª vez no Circuito Batatinha (Centro Histórico/Pelourinho), no domingo de carnaval (23/02), com previsão de saída no início da noite, homenageando o samba de roda, com a banda Recordar (sopro e percussão). A fantasia do folião (camisa e chapéu panamá) está sendo vendida por R$ 50, no Samba Vivo Box (Shopping Piedade, piso L4).
Com o objetivo de resgatar os antigos carnavais, Quero ver o Momo desfilará com músicos de Salvador e do Recôncavo Baiano caracterizados de sambista. A diretoria do bloco está tão animada com esta nova fase que trará alas culturais retratando os antigos carnavais; além do Rei Momo, Rainha do Carnaval e Miss Simpatia da melhor idade, que serão escolhidos no concurso que está em andamento.
O repertório está sendo escolhido a dedo com marchinhas e sambas, que levará os foliões, a uma verdadeira viagem no tempo.

E LÁ SEM VÃO 33 ANOS DE HISTÓRIA

O bloco Quero Ver o Momo foi fundado em 1986, oriundo dos bairros Federação e Nordeste de Amaralina, ambos conhecidos por terem uma veia artística e projetos de ações socioculturais. Inclusive, a agremiação produz muitos eventos e idealiza projetos em prol das comunidades.
A gestão atual é presidida pelo produtor cultural Edcarlos Sena, conhecido como Carlão, que vem implementando ao lado de sua diretoria, renovação.
Este ano, será um divisor de águas para Quero ver o Momo, pois o desfile acontece em novo dia, novo local e novo conceito. É bom ressaltar que o bloco desfilou 33 anos na quinta-feira do Circuito Osmar, onde fizeram uma linda história: “Optamos em mudar totalmente... Somos jovens, mas queremos resgatar o gosto do nosso povo, em brincar ao som de marchinhas e símbolos do carnaval com a família”, explica Edcarlos.      
E para comemorar, a agremiação está à frente da organização do 1º Concurso Realeza Momesca para escolher o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e a Miss Simpatia, voltado para a terceira idade. Estas escolhas vão acontecer no baile “Esperando o Momo”, onde finalmente, teremos a honra de conhecer a realeza momesca; com o objetivo da inclusão e valorização da terceira idade, inédita no carnaval de Salvador.

SERVIÇO:

O que: Bloco quero ver o Momo
Atração: Banda Recordar (sopro e percussão)
Quando: 23 de fevereiro de 2020, domingo, início da noite;
Onde: Circuito Batatinha (Pelourinho, Centro Histórico)
Quanto: R$ 50 (venda no Samba Vivo Box, Shopping Piedade, piso L4)
Outras informações: (71) 99254-6178
Página anterior Próxima página
publicidade