Centro Histórico sedia vernissage em tributo a Iemanjá

por Juci Ribeiro

Exposição no Santo Antônio reúne 11 artistas e suas obras no ME Ateliê da Fotografia

Antecipando os tributos para a festa de Iemanjá, acontece nesta quinta (30), no ME Ateliê de Fotografia - Ladeira do Boqueirão, 6, Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 19h30, a inauguração da exposição “Tributo Iemanjá”, que contará com obras em cerâmica, artes plásticas e fotografias de artistas baianos.
As honrarias feitas à Rainha do Mar estarão espalhadas ao longo das galerias “Ariano Suassuna” e “Tatti Moreno”, e contará com 11 diferentes artistas: Ana Góes; Tereza Mazzoli; Taty Carvalho; Marlice Almeida; João Netto; Will Recarey; Sonia Nepo; Leila Chandani; Magali Abreu; Cristian Dessa, além do próprio artista plástico e promotor cultural Mário Edson
Apresentando um novo olhar sobre a “Protetora dos Pescadores”, a exposição traz para o público a ousadia das obras através de diferentes técnicas, moldes e olhares artísticos. De obras selecionadas pelo próprio Mario Edson, Iemanjá é cortejada por cliques fotográficos, cores dos pincéis e curvas modeladas pelos 11 artistas que participam do vernissage. 
Em tempos de intolerância religiosa, Mario Edson promove a exposição culturalista como forma de chamar atenção para o respeito às diferentes crenças. O conhecido fotógrafo aproveita o cunho pluralista e democrático da festa de Iemanjá como inspiração para a exposição. 
O projeto se propõe a acolher e valorizar trabalhos artísticos de técnicas diversas, a tempo que lança luz sobre questões religiosas, principalmente relacionadas a intolerância e não aceitação de um público. A provocação feita é para sair da zona de conforto, tanto visitantes quanto artistas, enquanto revela um olhar novo e diferente sobre os cortejos da tão homenageada orixá”, explica Mario Edson. 
O ateliê segue com as visitações gratuitas de sexta à domingo, das 15h às 20h, até o dia 2 de março.

SERVIÇO
Vernissage em tributo a Iemanjá.
ME Ateliê de Fotografia, Santo Antônio Além do Carmo — Ladeira do Boqueirão, nº 6.
Dia 30 de janeiro, quinta-feira.
A partir das 19h30.
Gratuito

Página anterior Próxima página
publicidade