PRODUTOS VOLTADOS AO BEM-ESTAR SÃO TENDÊNCIA DE CONSUMO NO FIM DO ANO

por Juci Ribeiro

A busca das pessoas por um estilo de vida saudável tem reflexo direto no consumo e escolhas de compra. Prova disso é o número segundo o qual 40% das pessoas pretendem investir em produtos wellness (termo que significa "bem-estar" em português) nas compras de fim de ano, de acordo com o relatório Holiday Outlook da PwC.

Entram no segmento de wellness desde alimentos que excluem itens como açúcares, glúten e lactose dos seus ingredientes, à indústria do fitness e cosméticos com ativos naturais, livres de sofrimento animal. E a expansão desse mercado é crescente.

Dados da Global Wellness Institute mostram que o segmento cresceu 12,8% no mundo entre 2015 e 2017, em divulgação feita em outubro do ano passado. Os dados da pesquisa mostram ainda que a chamada indústria do bem-estar movimentou $4,2 trilhões de dólares em 2017.

Empresas especializadas no mercado wellness tem se destacado por entenderem essa nova demanda de consumo que prima pela qualidade de vida. Na Bahia, a farmácia de manipulação Singular Pharma é uma das marcas que já atende a essa fatia do mercado.

“A busca por uma vida mais saudável guia as escolhas das pessoas em diversos segmentos, como cuidados pessoais, beleza, alimentação e medicina preventiva. Por isso, entregamos soluções adotadas em tratamentos relativos à promoção do bem-estar, como gerenciamento de peso, ganho de massa muscular, saúde intestinal e ajuste do metabolismo”, relata a diretora técnica da Singular Pharma, Edza Brasil.

Além disso, todas as formulações são totalmente livres das principais substâncias potencialmente alergênicas utilizadas na produção de medicamentos - lactose, parabenos, glúten, maltodextrina, lauril sulfato de sódio, derivados de alumínio, aromas e corantes. A Singú Labs, marca de dermocosméticos da Singular Pharma, também está alinhada ao conceito de wellness. Dessa forma, possui produtos veganos – livres de crueldade animal – e ativos extraídos de fontes naturais e renováveis.

Alinhada com a tendência de consumo de produtos wellness no final do ano, a Singú Labs preparou alguns kits promocionais para os clientes. Os descontos podem chegar a até 30% na compra dos kits das linhas corporais, com itens entre óleo corporal, sabonete líquido e hidratante. Os kits ainda vão acompanhados de um creme de mãos gratuito. Já os produtos da linha Home, como home spray, água perfumada e kit lavabo estão com descontos de até 35%. Na linha de skincare, principal da marca, a cada dois produtos comprados, o item de menor valor sai com 50% off.


Página anterior Próxima página
publicidade