Educadores incentivam aulas de Pensamento Computacional para desenvolver em crianças a capacidade de solucionar problemas

Por Juci Ribeiro

Curso do Grupo Educacional ACBEU mescla gamificação, projetos, práticas de robótica e eletrônica e atividades mão na massa
Curso é baseado em projetos, gamificação, práticas de robótica e eletrônica e atividades mão na massa

 O conceito de Pensamento Computacional ganhou projeção na educação nos últimos tempos por conta da sua importância no desenvolvimento das novas gerações. Especialistas apontam que no futuro todas pessoas devem possuir essa capacidade, que, inclusive, é citada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Mas afinal, o que seria Pensamento Computacional? Essa é uma habilidade que ajuda a resolver problemas e modelar soluções de forma eficiente.
 De acordo com práticas pedagógicas mais modernas, essa técnica desenvolve o raciocínio lógico, análise crítica e criatividade de forma multidisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento. Portanto, é uma competência que vai ajudar crianças e adolescentes a compreenderem o mundo com todas as suas tecnologias. Em uma parceria com a escola Mind Makers, o Grupo Educacional ACBEU trouxe a disciplina para Salvador.
 O curso é baseado em projetos, gamificação, práticas de robótica e eletrônica e atividades mão na massa. Desta forma, crianças entre 8 e 12 anos desenvolvem as habilidades cognitivas e socioemocionais de forma instigante e divertida. Com aulas em inglês com suporte em português, o curso também estimula a comunicação, repertório cultural e interação dos alunos.
 As aulas, que serão ministradas na unidade da ACBEU da Magalhães Neto, na Pituba, começam no dia 9 de março. Contudo, serão realizadas aulas experimentais gratuitas nos dias 10 e 17 de fevereiro e 4 de março. Os pais podem acompanhar os filhos nessas atividades. Interessados podem se inscrever para as aulas experimentais gratuitas no site da Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia).

| SERVIÇO |
 Curso de Pensamento Computacional
Início das aulas: 9 de março
Aula experimental gratuita: 10 e 17 de fevereiro e 4 de março
Inscrição das aulas experimentais: no site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia)

Local: ACBEU da Avenida Magalhães Neto
Página anterior Próxima página
publicidade