Amor de Mãe, Bom Sucesso e mais! Personagens ditam tendências para maquiagem

por Juci Ribeiro

Maquiadora Mirela Abreu discorre sobre inspirações dramatúrgicas na moda.

Com advento dos serviços de streaming, muito se especulou sobre o possível fim da televisão. Só a Netflix já conta com aproximadamente 10 milhões de usuários no Brasil, segundo dados da plataforma. Contudo, a relevância da TV está longe de acabar. Prova disso é a novela Amor de Mãe, que registrou na última quarta-feira 31,2 pontos de audiência, segundo o IBOPE, provando que a dramaturgia nacional ainda tem muito a oferecer. 
Dentre os elementos ofertados pela televisão, as novelas ainda se sobressaem positivamente, utilizando-se de personagens icônicos, estilos ousados, roupas que chamam atenção e maquiagens que fazem sucesso entre os telespectadores e as telespectadoras. Segundo a maquiadora Mirela Abreu, essa relação entre celebridades de novelas e as tendências no mercado da moda se dá pela popularidade do meio de comunicação. 



“A TV aberta é democrática. Através das novelas e programas ficamos informados sobre o que está se usando no mundo. Se uma pessoa da TV com credibilidade está usando uma maquiagem ou cabelo diferente, pode apostar que vai virar tendência”, afirma a profissional. 
As novelas mais recentes como Amor de Mãe e Bom Sucesso são exemplos de algumas influências que as personagens causam no cotidiano das brasileiras. Segundo Mirela, está na moda uma pele com textura mais leve, com o uso de sombras brilhantes e cabelos naturais com leves ondulações, inspirada pela personagem Paloma da novela Bom Sucesso.
Outra aposta para maquiagem, aproveitando a temporada de verão, é um estilo mais simples. O uso do blush nas maçãs do rosto com tons que destaquem a ação do sol na pele e o iluminador na região das têmporas é mais uma tendência, influenciada pela personagem Betina da novela Amor de Mãe.  
A maquiadora ainda explica que essa associação entre apostas do mundo da moda, principalmente voltadas para a área da maquiagem, e as figuras das novelas não são recentes. “Há anos que não tiramos os olhos das atrizes para saber o que é tendência. Quem poderia esquecer da maquiagem de Jade em O Clone? Ou até recentemente, o delineador colorido da Vivi Guedes em A Dona do Pedaço?”, finaliza.
Para mais dicas, informações ou agendamento de maquiagens e penteados, acesse intagram.com/mirelaabreu27

.
Página anterior Próxima página
publicidade