por Juci Ribeiro


De 12 de abril a 12 de maio acontece   o Concurso Comida di Buteco,  que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” .

Em 2019 o Comida di Buteco comemora 20 anos. Duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país,  é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também  o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos , no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20,00 em comemoração aos 20 anos do Concurso.


Um movimento nacional de valorização da cultura de buteco e cozinha de raiz

Numa trajetória onde muitas histórias de vidas foram contadas e transformadas, o concurso já extrapolou sua natureza e se tornou um grande movimento nacional de valorização da cultura de buteco e cozinha de raiz. Ele é, propositadamente, realizado simultaneamente e na mesma época do ano  ( abril/maio) em todas as cidades, num esforço  de demarcação de ABRIL como MÊS DO BUTECO NO BRASIL. E assim, valorizar e dar importância de calendário à esse  ícone da sociabilidade brasileira: o Buteco.

Página anterior Próxima página
publicidade