Luciano Calazans e Tais Nader apresentam Baixo e Fêmea no TCA

por Juci Ribeiro


Luciano Calazans e Tais Nader apresentam Baixo e Fêmea na Sala do Coro do TCA

O projeto vai passar por Salvador, Valença, Santo Amaro da Purificação e Juazeiro.

No dia 30 de abril, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o público vai poder conferir em única apresentação do Baixo e Fêmea. O projeto arrojado é um show onde apenas o Baixo Elétrico e a voz preenchem o espetáculo completamente.

Com duração de 70 minutos, ele conta com um repertório bastante eclético, com músicas autorais de cada um deles, parcerias dos dois, revisitando, assim, o melhor da nossa música, incluindo sucessos antológicos como: “Esotérico” (Gilberto Gil), “Avassaladora” (Gonzaguinha), “Comida” (Arnaldo Antunes/ Marcelo Fromer / Sérgio Britto), “Balada de um Louco” (Rita Lee / Arnaldo Baptista / Sérgio Dias), entre outros. Tudo apresentado apenas pelo baixo, ora elétrico, ora acústico, e a voz.

O público é imerso numa vivência única e ao mesmo tempo despretensiosa, com fusão de teatro, música e poesia, num palco ocupado por apenas baixos elétricos – o contrabaixo comum, o fretless e o upright (contrabaixo vertical) - tocados por um só instrumentista, Luciano Calazans, soando ora como uma banda, ora como o próprio instrumento (o baixo).

E a voz cantada de Tais Nader, por vezes entregue a solfejos, debruçada em canções e poesias, ou suntuosamente vocalizada, é colocada, assim, também como um instrumento musical e como interlocutor de idéias e ideais. Porém, incrivelmente, mesmo com todo o tanto apresentado, o show é essencialmente leve e divertido.

Após a apresentação em Salvador, a dupla segue turnê nas cidades de Valença25 de maio em Santo Amaro da Purificação e 01 de junho em Juazeiro ocupando os espaços culturais do Estado da Bahia.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista.


SERVIÇO:
Baixo e Fêmea

Quando: 30 de abril (Projeto Terça da Música na Sala do Coro)
Horário: 20h
Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Ingressos: R$50,00 e R$25,00 (meia-entrada)
Para escutar o Baixo e Fêmea:  https://soundcloud.com/baixo-e-femea

Informações: (71)99123302 e baixoefemea@gmail.com
Venda: Bilheteria do Teatro Castro Alves e SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista.
Classificação indicativa: 16 anos
Página anterior Próxima página
publicidade