cantor e compositor Nelson Rufino Sera Homenageado Na Ressaca do Samba

por Juci Ribeiro

    Ressaca do Samba homenageará cantor e compositor Nelson Rufino

O evento que tem como característica principal dez horas de samba, acontecerá em 14 de abril, na Praça das Artes (Pelorinho/Centro Histórico).

Ressaca do Samba, que chega em sua 16ª edição, homenageará, o sambista, cantor e compositor Nelson Rufino, que representa tão bem a Bahia pelo Brasil, através de suas músicas que são cantadas pelos maiores nomes da Música Popular Brasileira. Este tributo acontecerá no dia 14 de abril(domingo), a partir das 13h, na  Praça das Artes(Centro Histórico), com dez horas de festa, ao som das bandas: A Grande Família, Fuzukda, Movimento, Pagoodêa, Samba Trator, Swing do Fora da Mídia e participação especial de Balaio de Gato e Rogério Bambeia.

O Homenageado
Em reconhecimento, ao seu amor pelo samba baiano, encantando e cantado pelos baluartes do samba, a exemplo de Zeca Pagodinho, Alcione e Martinho da Vila, que ajudaram a divulgar a obra deste soteropolitano.  No auge de seus 76 anos de idade e 54 anos de carreira, Nelson Rufino, é o artista homenageado da 16ª Ressaca do Samba.
Oriundo da Escola de Samba Filhos do Tororó, em 1965, compôs seu primeiro samba enredo "Portais da Bahia", com o qual a escola foi campeã. Mas, somente em 1996, em parceira com Carlinhos Santana, que o trabalho de Rufino teve uma repercussão nacional com a canção, “Verdade”, hit do CD “Deixa Clarear, de Zeca Pagodinho. 
Rufino assina sucessos que estão imortalizados no cenário da música, tais como: A verdade de seus olhos, Deus manda, Se tiver dó, Aruandê, Por todos os santos, e tantas outras que valorizam, cada vez mais, seu legado.

Ressaca do Samba
A Ressaca do Samba é um evento que já faz parte do calendário oficial de festas da cidade e preparou para esta edição, uma grade genuinamente baiana para fortalecer o nome do samba da terra. Parceira de todos os blocos de samba, presenteia o público todo ano, com a oportunidade de pagar meia entrada, ao sambista que for vestido com sua fantasia de bloco de samba, sem distinção de agremiação. O importante para o produtor e idealizador deste evento, Alã Santos, é que “o sambista possa demonstrar seu amor ao samba e ao seu bloco!”.  

O evento abrirá suas portas às 13h, e contará com a estrutura de palco, som e iluminação de ponta. E para garantir o conforto do público, o espaço terá bares espalhados em diversos pontos, uma praça de alimentação, seguranças qualificados e atendimento médico. Isso tudo com supervisão integral da AS Produções.


Serviço:
O quê: 16ª Ressaca do Samba – Homenagem a Nelson Rufino
Atrações: A Grande Família, Fuzukda, Movimento, Pagoodêa, Samba Trator, Swing do Fora da Mídia e participação especial de Balaio de Gato e Rogério Bambeia.
Onde: Praça das Artes (Pelourinho/Centro Histórico - Salvador)
Quando: domingo, 14 de abril de 2019, às 13h.
Quanto: R$ 40 (inteira/pista), R$ 20 (meia/pista). A venda nas lojas South (dos Shoppings da Bahia, Salvador, Bela Vista, Lapa e Paralela), Pida (Salvador Shopping e Piedade)
Classificação: livre
Outras informações: (71) 98726-8366

Página anterior Próxima página
publicidade