PARRILLA SERÁ TEMA DO WORKSHOP THE BUTCHER 

Por Juci Ribeiro
O evento vai reunir chefs assadores e cuteleiro



Os chefs assadores Júnior Bonassa (SP) e Emanuele Nascimento (Ba)
vão desvendar os segredos e cortes do churrasco 
argentino no Workshop Parrilla The Butcher,
 
dia 31 de março, das 09 às 12 horas, na Garagem105 – Alameda dos Sombreiros, 1038, Caminho das Árvores. Além dos grandes chefs, o curso também contará com a participação do cuteleiro gaúcho Sandro Boeck, que vai falar de afiação e a escolha da faca perfeita. A churrasqueira parrilla será acesa para que todos participantes possam degustar alguns assados, resultados das apresentações teóricas das técnicas. Inscrições e informações pelo telefone e WhatsApp (071) 98336.8242.

Considerado uma das promessas no universo de chefs assadores do país, Júnior Bossa é especialista em parrilla argentina. Durante o workshop, ele vai apresentar as técnicas de cortes nobres argentinos, como ancho, prime e chourizo. Bonassa mostrará que na parrilla a carne fica suculenta de sabor sem igual, assada por completo com aproveitamento do calor, sem a fumaça da queima de gordura. Uma das poucas mulheres no comando das churrasqueiras no Brasil, a chef baiana Emanuele Nascimento vai falar sobre o búfalo e a importância de sua carne. A sua apresentação destacará o corte perfeito tomahawk, que poderá ser provada na degustação.
O corte da carne também é muito importante para um bom assado. Para isso, será necessário buscar uma faca perfeita, técnica que será revelada pelo cuteleiro gaúcho Sandro Boeck. Especializado em facas nobre e aço damasco, ele vai falar sobre como reconhecer e conservar uma boa faca, além de técnicas de afiação. 


SIGA @SITEJUCIRIBEIRO
Página anterior Próxima página
publicidade