radicional ‘Banho de Mar a Fantasia’, na Ladeira da Preguiça, ganha apoio da cerveja Devassa

por Juci Ribeiro

Tradicional ‘Banho de Mar a Fantasia’, na Ladeira da Preguiça, ganha apoio da cerveja Devassa e valoriza a tradição do carnaval baiano



A marca leva à Ladeira da Preguiça ações de revitalização do Centro Cultural ‘Que Ladeira é Essa?”, um novo Mirante Tropical, e shows no dia do famoso banho de mar

 Logo após o lançamento de seu novo posicionamento, Tropical Transforma, em campanha que estreou no dia 17 de fevereiro, a cerveja Devassa Puro Malte Tropical, pertencente ao grupo HEINEKEN no Brasil, começa a mostrar como a marca vai atuar diante desse novo momento. E como primeiro passo, Devassa se alia à comunidade da Ladeira da Preguiça e anuncia a revitalização do centro cultural “Que Ladeira É Essa?”, em Salvador.  A Ação faz parte do movimento que busca incentivar e resgatar movimentos culturais do Nordeste, valorizando a criatividade inerente ao povo brasileiro, e coloca o Carnaval como primeiro momento de transformação da marca.

No próximo dia 23, Devassa entrega à comunidade um Centro Cultural renovado, após reforma que inclui reparos gerais na parte interna do casarão, recuperação da estrutura de concreto armado e de pisos em tacos de madeira, troca de esquadrias, revisão de instalações elétricas e hidrossanitárias, entre outros restauros.

A Ladeira, berço do samba e dos antigos carnavais, receberá também um Mirante Tropical, com vista para a Baía de Todos os Santos, que recebe nova pintura e traz de volta a alegria e a magia do Carnaval com a essência do conceito Tropical Transforma. O Mirante faz parte das ações de revitalização da região que, junto ao Centro Cultural “Que Ladeira é Essa?”, têm o objetivo de fomentar a cultura local, atraindo visitantes. 

“A nossa essência de marca é glorificar os movimentos que já existem. Deixar para trás os clichés tropicais e mostrar que Tropical é a criatividade do brasileiro, que transformao comum em algo único. Queremos dar voz a essa criatividade espalhada pelo país”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa.

Bloco da Preguiça
No dia 24 de fevereiro, Devassa apoia também o desfile oficial do tradicional Bloco da Preguiça, que sai anualmente para seu Banho de Mar a Fantasia pré-carnaval.   A marca presenteou o bloco com atrações na concentração e na dispersão, estrutura de palcos, e um incentivo à fanfarra, que ganha corpo e agora passa a ter 40 integrantes. Novos instrumentos e uma "comissão de frente" com dançarinos irão segurar os estandartes da Ladeira da Preguiça chegando para somar.  “Estamos fortalecendo o resgate da história do Carnaval baiano, por isso foi essencial a união com a comunidade para entendermos como poderíamos fazer essa história juntos, e ainda maior”, diz o executivo.

A concentração acontece às 9 horas e contará com apresentação de grupos culturais do Recôncavo Baiano:Mascarados de Cachoeira e as Cabeçorras de Maragogipe. A programação segue no palco Ladeira com a banda Samba 2 de JulhoGuiga de Ogum – um dos mais antigos moradores da localidade - e Ministério Público Sound System.

Ao meio-dia, o cortejo segue pelas ruas do Dois de Julho e desce para a Praia da Preguiça, ao som de fanfarras e grupos do Recôncavo. Às 15h começam os shows no palco montado na própria praia. Afrocidade é a atração principal, com participação de Luedji Luna, Xênia França e MC Xarope. São esperadas 10 mil pessoas para o evento.

SERVIÇO:
BANHO DE MAR À FANTASIA NA LADEIRA DA PREGUIÇA
Quando: 24 de fevereiro (domingo)
Programação:
9h – Concentração com show de samba no palco da Ladeira da Preguiça.
12h – Cortejo pelas ruas do Dois de julho com destino à Praia da Preguiça, acompanhado de fanfarras e grupos culturais do Recôncavo.
15h – Shows no palco da Praia da Preguiça
Evento Gratuito.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma xaroparia em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Página anterior Próxima página
publicidade