Hora de resgatar os fios após o verão

por @jucirribeiro

Hora de resgatar os fios após o verão

Aproveitou muito a estação e suas madeixas sofreram as consequências? O Beleza Natural dá dicas para recuperar os fios crespos e cacheados após os dias de praia, piscina e festas.



O verão começa a se despedir para dar início ao outono. Quem curtiu a temporada mais quente do ano sem se preocupar já sabe que agora é hora de voltar à rotina e retomar os cuidados com a saúde do corpo e dos cabelos. Piscina, mar, sol, suor, má alimentação e o uso constante de finalizadores e fixadores para dar os mais variados efeitos nos fios formam um conjunto de fatores agressivos à beleza e saúde dos cabelos, que geralmente apresentam-se mais ressecados, opacos e com pontas duplas.

Para recuperar os cachos, Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada no cuidado de cabelos crespos e cacheados, alerta: é preciso higienizar corretamente os fios e investir em hidratações para recuperá-los.

Para lavar os cabelos – De acordo com Lúcia, shampoo e condicionador recomendados para o seu tipo de cabelo são a melhor opção para este momento que os fios se encontram mais fragilizados. “Cada cabelo tem uma estrutura específica e necessidades diferentes. Por isso, é importante avaliar o fio e fazer a escolha certa dos produtos”, conta. Outra dica é controlar a temperatura da água ao lavar os cabelos. “Utilize sempre água fria para lavar os fios, pois ela mantém a oleosidade balanceada. A água quente prejudica ainda mais o fio danificado”, explica a coordenadora.

Foco na hidratação! - Depois de terem ficado expostos ao excesso de suor, água do mar e cloro das piscinas, os cabelos necessitam de um reforço na hidratação. “O ideal é que a primeira hidratação seja feita no salão para que seja avaliado a extensão dos danos nos fios e comece a trata-los de forma eficaz”, analisa Lucia. Uma sugestão para a época é Spa Capilar, um tratamento exclusivo do Instituto Beleza Natural que repõe os sais minerais e nutre o cabelo da raiz às pontas. A técnica é desenvolvida para todos os tipos de cabelo e de qualquer tamanho. “No Spa Capilar, os fios são tratados de dentro para fora, desintoxicando o cabelo. O serviço aumenta a oxigenação do couro cabeludo, permitindo que o novo fio fique saudável e consiga complementar todo o seu ciclo de crescimento”, afirma Lúcia.

Outra dica da dica da especialista é a linha Hidraforce, do Instituto Beleza Natural, que hidrata e nutre os cachos, deixando os fios mais brilhosos. O serviço contém óleo de manga e queratina, ideais para reconstruir os fios e restaurar cabelos danificados, desgastados e enfraquecidos. Para a hidratação em casa, Lúcia recomenda as linhas profissional do Beleza Natural, o bn.Pro: Cascata de Proteínas e Restauração Intensiva. “Escolha o produto ideal para reparar os danos do seu fio e hidrate de duas a três vezes na semana”, indica a coordenadora.

Proteção contínua contra os efeitos do sol - Dê preferência a produtos com filtro solar que além de limpar, restauraram e protegem os fios de mais danos. A cabeleireira indica o creme de pentear Solar do Instituto Beleza Natural. “O creme de pentear Solar contém na sua composição um revitalizador (óleo de canola) e aminoácidos que reforçam a propriedade física da fibra e melhoram a penteabilidade, além de protetor solar (filtro UV).

siga@sitejucibero



Página anterior Próxima página
publicidade