Dona de restaurante na Índia inaugura geladeira comunitária para doar comida aos necessitados

Por Juci Ribeiro 


Dona de restaurante na Índia inaugura geladeira comunitária para doar comida aos necessitados


Por mais que o mundo às vezes nos surpreenda negativamente, alguns gestos mostram que sim, ainda é possível ter um futuro melhor, mais justo e focado no próximo. Nesse sentido, me chamou a atenção, nessa semana, a atitude de uma dona de restaurante na Índia.


 É sabido que, mesmo que as cozinhas desses estabelecimentos trabalhem com o mínimo de desperdício, alguns alimentos acabam descartados. E, ao ver uma mulher procurar por essas sobras na lata do lixo, Minu Pauline sentiu-se tocada e teve uma deia: colocar uma geladeira em frente ao seu comércio e dispor nela as refeições que não foram consumidas pelos clientes do restaurante.

O plano é que, 24 horas por dia, moradores sem teto e outras pessoas em dificuldades financeiras encontrem comida de forma digna. “O dinheiro é nosso, mas os recursos pertencem à sociedade. Essa é a mensagem que eu quero passar. Se você está desperdiçando dinheiro… está desperdiçando os recursos da sociedade”, contou em entrevista ao Huffington Post.

A iniciativa de Minu Pauline, que oferece entre 75 e 80 porções por dia, parece ter contagiado outros donos de restaurantes, que também começam a disponibilizar comida na geladeira comunitária. É ou não um motivo para ter esperança? E que essa ideia se espalhe!


Página anterior Próxima página
publicidade