Triste Morreu, na manhã deste domingo (25), em Bauru, Gilberto de Barros, pai do apresentador de televisão Gilberto Barros,

 Triste Morreu, na manhã deste domingo (25), em Bauru, Gilberto de Barros, pai do apresentador de televisão Gilberto Barros, 

o Leão, que atualmente comanda o programa Sábado Total, na Rede TV. Professor aposentado, Gilberto de Barros estava internado há cerca de quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed de Bauru.
 
Aos 77 anos, ele faleceu devido a uma infecção bacteriana que já havia comprometido pulmões e rins, contraída após uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas. Natural de Domélia, distrito de Agudos, Barros foi professor do Ensino Fundamental na rede estadual de ensino.
 
Quando aposentou-se precocemente devido a problemas de saúde, há cerca de 30 anos, ele vivia em Flórida Paulista e decidiu se mudar para Bauru com a esposa Amaysa. 
 
A intenção era exatamente ficar mais perto dos filhos Gilberto - que já trabalhava no município como radialista - e Gilmar, então jogador de basquete pela Associação Luso-Brasileira.
 
Legado
 
Anos depois, o filho do meio, Gilson Regitano de Barros, concluiu a faculdade de biomedicina em Marília e também veio morar na cidade. “Todos nós construímos nossas vidas aqui. E meu pai foi uma grande referência para os filhos. Era rigoroso, mas a educação que ele nos deu é um grande legado. Se eu e meus irmãos somos o que somos, devemos ao nosso pai, que foi nosso grande herói”, comenta Gilmar Regitano de Barros, professor de educação física e radialista.   
 
Morador de São Paulo, o apresentador Gilberto Barros está em Bauru para acompanhar o velório do pai, mas preferiu não conceder entrevista à imprensa. A família pediu privacidade neste momento difícil e o Jornal da Cidade não foi até o velório, que ocorre no salão nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, no Centro.
 
Gilberto de Barros deixa a esposa Amaysa, os filhos Gilberto, Gilson, Gilmar e os netos Gilberto, Henrique e Gabriel. O corpo será sepultado às 9h30 desta segunda (26), no Cemitério Jardim do Ypê.
 
Página anterior Próxima página
publicidade