Restaurante “De Comer com os Orixás” inaugura com menu dedicado ao Orixá Exu

Terreiro Ilê Oba L’okê lança restaurante de Gastronomia Sazonal



 

Realizar jantares temáticos inspirados na comida que os terreiros de candomblé utilizam para se conectar com suas divindades, esta é a proposta do Restaurante de Gastronomia Sazonal “De Comer com os Orixás”, que inaugura no próximo dia 30 de julho, sábado, às 20h, no Terreiro Ilê Oba Lokê, em Lauto de Freitas (Rua Dr. José Carlos Minahim, 3 - Quadra A - Parque Jockey Clube). Nesta primeira edição o jantar  será intitulado “Comendo com Exu”, dedicado ao Orixá Exu, princípio de comunicação, “a boca que come de tudo”.

No menu, será servida alta gastronomia em quatro tempos harmonizados, com duas entradas, um prato principal e uma sobremesa, acompanhados de bebidas típicas do ritual cerimonioso. A sequência de pratos será composta por elementos como carnes e víveres inspirados em Exu, como o bolinho “Abre Caminho”, de eran pantere (miúdos bovinos), empanado em farinha panko e frito por imersão em azeite de dendê, acompanhado por molho emulsionado de pimenta e uma gelatina de gin, limão cravo e mel.

A segunda entrada será a “Língua Fumegante”, feita com língua bovina moqueada, cozida (sous-vide) ao molho de vinho tinto, acompanhada de angu de milho e farofa de dendê crocante. Acompanha vinho tinto. No prato principal

“Mal-assado de Exu”, feito com Filé Mignon ao molho de pimentas, flambado com conhaque. Acompanhado de pirão de inhame temperado. E a sobremesa se chamará “Cá te Espero” composta de cocada preta com rapadura, com acaçá de leite aromatizado com água de flor de laranjeira e taboca. Para beber, aruá de gengibre gaseificado.

O jantar será servido após uma visitação guiada à casa, que no ano passado recebeu o título de Patrimônio Histórico e Cultural do município de Lauro de Freitas e reúne um acervo singular de obras sacras afro-brasileiras. Durante o evento  haverá uma explanação pelos especialistas sobre a origem e modos de preparo de cada prato, histórias e mitos afro-brasileiros relacionados aos rituais do candomblé.

O voucher de acesso ao evento custa R$230,00 por pessoa, reservadas previamente através do telefone/WhatsApp 71 98292-6092.

 

Serviço :

Inauguração  Restaurante - De Comer com os Orixás

Local : Terreiro Ilê Oba L’okê – Rua Dr. José Carlos Minahim, 3 - Quadra A - Parque Jockey Clube, Lauro de Freitas

Data : 30 de Julho de 2022

Horário : 20h

Valor: R$ 230,00 ( por pessoa)

Reservas : 71 98292-6092

Vagas Limitadas !

 

Reni Barbosa -   diretora de Produção -  71 9 8292-6092

Instagram : @renibarbosa



Página anterior Próxima página
publicidade