O Prefeito ACM Neto e Carlinhos Brown no Lançamento do programa Pertencimento Ambiental da Educação Infantil - no Anfiteatro do Parque da Cidade

por Juci Ribeiro

Série Pertencimento Ambiental
Carlinhos Brown faz show no Parque da Cidade para o lançamento do programa educacional infantil

Brasil Sustentável Editora e Carlinhos Brown lançam conteúdo paradidático inédito sobre pertencimento ambiental. lançamento oficial do programa Pertencimento Ambiental, em Salvador, será realizado nessa segunda-feira(10), a partir das 14h, no Anfiteatro Dorival Caymmi do Parque da Cidade. O evento, aberto ao público, contará com show de Carlinhos Brown e sua turma do Paxuá e Paramim, e a presença do Prefeito da cidade, ACM Neto, e do Secretário Municipal de Educação, Bruno Barral.

"Já tenho um trabalho nos últimos 35 anos voltado ao cuidado com as crianças da comunidade do Candeal, aonde tive experiências ambientais positivas, como o saneamento, que é muito importante, porque tem a ver com o meio ambiente, com a água. Até aquela música que eu fiz Olha a Água Mineral tem a ver com isso. Tem uma música também que fiz lá atrás com Arnaldo e Marisa, que se chama Água Também é Mar, que também trata sobre o assunto", explica Brown, que criou esse conjunto de obra literária didática com a temática do meio ambiente.

Brown acredita que essa experiência positiva lhe deu uma segurança para ver que este realmente é o momento de levar às escolas o pertencimento. Ou seja, educação ambiental para educação infantil. “Para isso, eu escrevi músicas. Criei os personagens Paxuá e Paramim, da Turma do Paxuá e Paramim. Uma das metas do milênio é a educação musical e dentro da educação musical cabe a educação ambiental", acredita.

Para criar os livros direcionados às crianças de 4 a 5 anos, e entrar nas escolas públicas de todo o Brasil com tudo, Carlinhos Brown pediu ajuda ao Brasil sustentável para que os professores o ajudassem no currículo e nos textos. “Criei as músicas e os personagens e juntamos uma equipe enorme para criar o livro ambiental. Nós vamos tirar um saldo muito bom. A nossa geração dormiu muito em relação ao meio ambiente e essas crianças têm o poder de mudar tudo", completa.


SOBRE O PROGRAMA




A série Pertencimento Ambiental da Educação Infantil tem autoria da educadora Priscila Eduarda Dessimoni Morhy e traz aventuras da turma de Paxuá e Paramim, criada pelo artista Carlinhos Brown.

Conteúdos com atividades paradidáticas diversas sobre a educação ambiental e seus aspectos, atividades de colorir (coordenação motora fina e concentração), tracejados (desenvolvimento de habilidades motoras finas e concentração), labirintos (coordenação motora e senso direcional), QR Code com um CLIP de animação e musicalização do Carlinhos Brown, para cada tema, com a inclusão de uma máscara por cartilha dos personagens da TURMA PAXUÁ E PARAMIM.



SERVIÇO
LANÇAMENTO DA SÉRIE PERTENCIMENTO AMBIENTAL
Com Show de Carlinhos Brown e sua turma do Paxuá e Paramim
Data: Segunda (10/02), às 14h
Local: Anfiteatro Dorival Caymmi do Parque da Cidade
Endereço Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, Itaigara
ENTRADA FRANCA


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment