NO CAMAROTE DO GIGANTE, O PRÓPRIO LÉO SANTANA, FALOU DAS NOVIDADES DO CARNAVAL

por Rosana Lopes


O carnaval começa oficialmente em Salvador na quinta-feira (20), mas nesta terça (18), o cantor Léo Santana comandou uma multidão em mais uma edição do Pipoco. O evento, gratuito, sem cordas é realizado no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Antes, o cantor Léo Santana em coletiva, falou sobre várias coisas, no espaço onde será o Camarote do Gigante, no edifício Oceania, uma das novidades desse Carnaval. No camarote do GG, apelido que Léo Santana ganhou dos fãs, o artista falou como é "abrir" o carnaval em Salvador e ter o circuito todo à sua disposição. "Abrir o carnaval de Salvador 'extraoficialmente', onde somente eu vou ter o percurso, é uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo uma honra, um orgulho para mim e para toda a equipe". Em 2017, o cantor cantou para mais de 1 milhão de pessoas no Furdunço e, em 2018, agitou uma multidão no Pipoco. "É muito bom ter esse projeto na rua. O Brasil e o mundo todo está “de olho' em Salvador. Fui muito feliz em 2018 e espero que a gente possa levar muito mais gente hoje às ruas", revelou.
O Camarote – Mirante do Gigante
O intérprete de “Contatinho” revelou também que a ideia de ter um camarote só seu surgiu de última hora e, há cerca de 20 dias, é que a iniciativa começou a ser divulgada. O objetivo principal, de acordo com o “gigante”, é reafirmar seu posicionamento como artistas. “Mas é óbvio que, se vender, vai ser ótimo”, destacou o cantor. Com uma vista privilegiada na Barra, o Mirante do Gigante, localizado no edifício Oceania, funcionará de quinta (20) a terça-feira (25) e será um espaço principalmente para receber familiares e amigos do artista. Os foliões irão se deparar também com mais novidades, como o espaço beauty para homens. Diante de mais essa conquista, Léo Santana reafirmou a importância do pagode baiano, que era um gênero marginalizado por parte da população. Durante a coletiva, o cantor explicou o motivo de não se apresentar nenhum dia em seu camarote. O artista tentou arrumar um espaço na agenda para fazer pelo menos um pocket show no espaço, mas não conseguiu, já que fará 16 apresentações em apenas duas semanas, em cinco cidades diferentes.




Fôlego de Gigante

Com o tema "O homem do futuro", Léo Santana tem um calendário de shows agitado para os próximos dias. "Dezesseis shows a partir de hoje. Até o dia 29 são 20 shows. Em menos de duas semanas, são 20 shows", contou o GG.
Em oito dias de folia, o cantor fará cerca de 16 shows em cinco cidades diferentes. A receita o artista revela alimentação saudável, atividade física, fonoaudióloga, saúde física e mental e sono, item que agora, segundo o próprio Léo anda escasso: “2 a 3 horas por noite”. As fantasias temáticas são a grande novidade dos blocos, um revival de quando era vocalista do Prangolé. “Homem do futuro" será o tema das apresentações de Léo Santana durante o Carnaval: o Guardião da Natureza, o Gigante do Amor, o Defensor da Liberdade e a Força da Alegria formam o Homem do Futuro. Idealizada pelo Atelier Fabulous, os figurinos de Léo terão como inspiração, em dias diferentes, a Natureza, o amor, a liberdade e a alegria. O conceito e a direção artística da proposta para o Carnaval de Léo Santana são de Fred Soares, a cenografia de Pedro Caldas e a produção de moda de William Cost. O estilista de Léo Santana, comentou que foi um projeto audacioso, pois o cantor usará quatro fantasias que tiveram um design minucioso, que passam uma mensagem e que atendem ao padrão exigido pelo artista. Segundo o artista falar desses elementos pode fazer o homem se conscientizar da importância desses elementos para o futuro. Passar uma mensagem, essa também foi a ideia ao se pensar na fantasia para o artista vestir no bloco As Muquiranas. A fantasia será uma homenagem ao conto Alice no País das Maravilhas, onde o gigante se vestirá de Alice, a peralta dos contos de fadas. Segundo ele qualquer semelhança não é mera coincidência. Ele aproveitou na coletiva para falar da importância de se respeitar as mulheres. “Nós devemos pensar que temos mãe, irmãs enfim, não devemos fazer com outras o que não gostaríamos que fizessem com a nossa família e homens héteros vestirem-se de mulher é muito importante”, falou Léo.
Hits
Este ano, a aposta musical do gigante para o Carnaval é o hit "Contatinho", em parceria com Anitta. “É uma música alegre, que já está na boca do povo desde o lançamento e o swing é contagiante. A galera se amarra. A resposta dela nos shows é sempre muito positiva. Está entre as mais tocadas do Brasil”, avalia o cantor. Em coletiva, o cantor lembrou do lançamento da música ‘Contatinho’, em setembro, quando achava improvável que essa fosse a música do Carnaval e, agora, percebe a força que a música tem. “A música é hit para mim, pessoalmente, quando vejo outros artistas acrescentando ao repertório dos seus shows. E isso foi o que aconteceu com `Contatinho`”, ressaltou Léo. O artista chamou atenção para o fato de que a música “Santinha” demorou dois anos para ser a música do Carnaval, já “Contatinho”, com apenas seis meses de lançada, já está na disputa. “Contatinho está na boca do povo, já é uma realidade e não tem pra onde correr”, decretou. Léo Santana também aposta nos hits "Eu não vivo sem ela", "Levada do Gigante", "Quebradeira" e "Rabetão GG".
O Pipoco
A única diferença em relação ao Carnaval é só mesmo o roteiro ao contrário. Fora isso, o Pipoco, último grande evento antes do carnaval oficial, não ficou devendo em nada ontem. Quem esteve à frente do trio, pelo terceiro ano consecutivo, foi o cantor Léo Santana, que seguiu o circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), saindo, por volta das 19h10, do Clube Espanhol até o Farol da Barra, no contrafluxo do Circuito Dodô (Barra/Ondina). O "Gigante", como o cantor é conhecido, arrastou milhares de pessoas com o clássico ‘pagodão’. Ele subiu ao trio cantando um mix de samba de roda. Prometendo fazer o "melhor show da vida", com uma sequência de sucessos da quebradeira Léo levantou a avenida. Entre os hits, "Contatinho", canção gravada com Anitta e uma das concorrentes à música do Carnaval 2020, levou a galera à loucura. Uma legião de fãs de fãs de Léo Santana seguiu o "GG" até o final do percurso. Entre eles, baianos e turistas que já deram a largada ao Carnaval, demonstrando pique e alegria para aguentar a pegada da folia.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment