Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

Por Juci Ribeiro

Glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficos são tendências para a folia.

Entre ruas e esquinas, os preparativos para o carnaval estão a todo vapor, e é dentro de casas e salões que foliões começam maquiagens especiais para as festas de rua. Cores chamativas, glitter,adereços na pele, iluminadores, delineadores coloridos e tinta à vontade são algumas opções para makes diversificados.  
A maquiadora Mirela Abreu, referência baiana em make-up, indica para esse carnaval o uso de cores cítricas, a exemplo do amarelo, chartreuse(verde-limão) e vermelho. Também chamada de paleta neon, os tons vívidos e alegres, além de combinarem para a época de festas, podem ser utilizados ao longo do verão.
Parabrilhar nos blocos, trios e circuitos, a maquiadora aposta no uso do glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficosSegundo Mirela, traçar uma linha partindo da extremidade dos olhos para o cabelo com glitter é uma tendência para os festejos de 2020. 
Os delineadores coloridos, por outro lado, já são apostas populares que realçam os olhos dos telespectadores desde os makes de Vivi Guedes, na aclamada dramaturgia A Dona do Pedaço. 
Finalizando a maquiagem, Mirela aposta no iluminador holográfico como nova moda do carnaval 2020. Em um cenário ensolarado, propício para destacar o brilho no rosto das foliãs, esses iluminadores não definem o local de origem da maquiagem, gerando uma sensação de luminosidade natural do rosto. 
Percursos longos em circuitos que fazem o folião suar e atritos constantes das mãos com o make podem acabar com a produção. Para isso, a maquiadora lembra a necessidade de escolher produtos de qualidade e resistentes à água. As irritações geradas pela maquiagem, segundo Mirela, alertam para o excesso de produtos e dias contínuos de uso.
Apesar da lógica extravagante do carnaval, cometer excessos, principalmente relacionados a maquiagem, é sempre ruim. Em vários dias de folia, você vai tomar banho, esfregar a maquiagem, irritar a pele e isso lhe causará prejuízos, portanto, equilibre dias de maquiagens trabalhadas no glow com algumas mais básicas. Lembrando que nunca é aconselhável dormir com maquiagem, pois isso gera espinhas e alergias na derme”, conclui Mirela. 
Para mais dicas, informações ou agendamento de maquiagens, acesse intagram.com/mirelaabreu27.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment