Larissa Luz faz show gratuito segunda-feira (10), no Rio Vermelho

por Juci Ribeiro

Cantora apresenta “Trovão” às 21h, no Lalá Casa de Arte, como parte da programação da Casa Tropical Devassa

A partir da próxima segunda-feira (10) e até quinta (13), o Lalá Casa de Arte serve de palco para a Casa Tropical Devassa com uma programação artística inteiramente gratuita, sempre das 16h às 00h. No comando da curadoria, a cantora Larissa Luz, que inaugura a Casa com o show “Trovão”, às 21h. E, a partir das 16h, o coletivo feminino Time Punanny comanda o set list com a participação de DJs e MCs da cena local.

“A Casa é um espaço de trocas artísticas para uma aproximação com o público. E o verão é um ótimo momento pra gente trocar ideias, expandir nossos horizontes e nos fortalecer enquanto potência, buscando uma unidade. Afinal, a cidade está cheia de pessoas de lugares diferentes, interessadas em interagir e conhecer a cena artística local”, pontuou Larissa Luz, que traz um repertório com releituras de Elza Soares e Gilberto Gil, canções de “Território Conquistado”, além das músicas do seu 3º disco solo, “Trovão”, marcado pela mistura de claves do candomblé com timbres eletrônicos.

Apoiada no conceito “inspiração e criatividade através da música”, a Casa Tropical Devassa destaca o protagonismo de artistas mulheres e reúne nomes da nova cena musical, expondo a variedade de estilos e ritmos que têm sido produzidos na cidade atualmente, e como eles se conectam com a produção nacional. Além de Larissa, as cantoras Nara Couto e Nêssa também se apresentam, na terça (11) e na quarta-feira (12), respectivamente, às 21h.

“Convidei Nara e Nêssa, porque são duas cantoras negras baianas contemporâneas, com estilos diferentes, que se conectam com o ancestral e com o futuro. Trazem uma visão feminina baiana rítmica, que me identifico e acredito”, destacou Larissa Luz, que faz participação especial nas duas apresentações.

Antes e após os shows, o Time Punanny recebe nomes como as DJs Belle, Bruxa Braba e Sica, os DJs Pivoman e DMT, e as MCs Cronista do Morro, Maya e Aurea Semiséria com performances artísticas e discotecagem. E, na quinta (13), o coletivo feminino, sob o comando de Sista Kátia, promove um arrastão musical com seu carrinho de café estilizado, discotecagem de Bieta e pocket show com Mis Ivy.

O espaço ainda receberá a ocupação gastronômica Casa Cuca, da chef paulista Katia Lyra, com cardápio elaborado com ingredientes das feiras tradicionais do centro de Salvador. O acesso à Casa é gratuito, mas sujeito à lotação do espaço, e exclusivo para maiores de 18 anos.

Salvador, cidade da música
A Casa Tropical Devassa é uma parceria entre o Grupo Heineken, Matilda.my e Verizon Media, que também irá render uma websérie em três capítulos, contando um pouco da cena artística da cidade através de entrevistas com Larissa Luz, Nêssa e a banda Panteras Negras. O material será disponibilizado na web. “Será uma plataforma onde expandiremos a estética de cada artista, visitando suas comunidades e trazendo pessoas que fazem parte da construção desses trabalhos, como bailarinos e músicos, sempre com movimento e sentimentos que suas músicas nos trazem”, afirmou o diretor da websérie, Vinicius Ferreira.

A ideia da Casa surgiu a partir de atividades de ocupação e residências artísticas promovidas pela Matilda.my em sua sede, em São Paulo, ano passado. Salvador é a primeira cidade a receber o projeto e a perspectiva é ocupar outras capitais ao longo do ano.

“Salvador tem arte, tradição e uma cultura diversa e encantadora. A ideia é que esse movimento artístico movimente ainda mais a cidade e que as pessoas venham viver isso com a gente, interajam e se divirtam”, destacou a sócia-diretora da Matilda.my, Carol Gavazzi. “Estamos muito felizes em conseguir mostrar a nossa essência tropical, valorizando a cena criativa brasileira em uma experiência de entretenimento e cultura para as pessoas”, endossou o gerente de marketing da Devassa, Gabriel D’Angelo Braz.

Serviço:
Casa Tropical Devassa
Data: 10 a 13 de fevereiro
Local: Lalá Casa de Arte (Rua da Paciência, 329 - Rio Vermelho)
Programação:
·         Dia 10 (segunda): show de Larissa Luz (21h) + Time Punanny convida DJ Belle, DJ Gayance, Mc Aurea Semiseria e Thiago Elniño (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)
·         Dia 11 (terça): show de Nara Couto (21h) com participação de Larissa Luz + Time Punanny convida DJ Bieta, DJ Tia Carol, Mc Cronista do Morro e Maya (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)
·         Dia 12 (quarta): show de Nêssa (21h) com participação de Larissa Luz + Time Punanny convida DJ Sica, DJ Bruxa Braba, Mc Kainna e Ticia (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)
·         Dia 13 (quinta): Time Punanny convida DJ DMT, DJ Pivoman e Mc Iara + arrastão Punanny com DJ Bieta, pocket show de Mis Ivy e mete-dança fit guetto
Gratuito (sujeito à lotação do espaço)
Entrada permitida apenas para maiores de 18 anos
Mais informações: @matilda.my | @devassa
Realização: Devassa Puro Malte Tropical, Matilda.my e a Verizon Media
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment