CAMAROTE CLUB DESENVOLVE PROJETO QUE HOMENAGEIA OS SEIS CONTINENTES

Por Juci Ribeiro


“Todo Mundo Vai Para o Club” é o slogan escolhido para inspirar os Irmãos Espinheira, Ruy e João Espinheira nas criações dos ambientes do Camarote Club em 2020. 
 
Queridinho dos hypados e charmosos, o Camarote Club atualmente é considerado um dos metros quadrados mais desejados durante as festas de carnaval do país. E já em ritmo de contagem regressiva, se prepara para sua 4° edição, que vai acontecer entre 21 e 25 de fevereiro de 2020. 

Para garantir um atendimento de excelência aos foliões, o Camarote Club formou uma equipe composta por profissionais de peso do universo do entretenimento, especializados em tendências, cenografias, estrutura, atendimento, branding e marketing, para identificar as principais necessidades e desejos de seu público-alvo.

Por isso em 2020, o camarote celebra a riqueza da pluralidade cultural entre os continentes e reverência a alegria entre os diversos povos durante o carnaval na capital baiana. 


Através do seu conceito/slogan “Todo Mundo Vai Para o Club”, a marca quer proporcionar as melhores sensações que podem ser vivenciadas para quem escolher o Camarote como opção. Neste contexto, o projeto de Arquitetura e Cenografia, especialmente desenhada pela Espinheira Design, irá interagir e ajudar a compor esta experiência. Sensações sensoriais serão ativadas o tempo todo para quem escolher o Camarote Club como opção de carnaval. A Espinheira Design trará elementos que contribuirão com a nova fase do Camarote, desde a entrada, com o corredor de acesso promovendo uma verdadeira imersão e entregando o folião já no meio do mirante, bem de frente para a Folia. “Esse ano daremos mais transparência ao camarote, aproximando mais a rua, resgatando o guarda-corpo vazado, que já é marca registrada nos nossos projetos!”, afirmam os irmãos Espinheira.

“Buscamos referências um pouco da infância, adotamos a divisão das cores do jogo WAR, onde temos a separação em 6 continentes, dividindo a América do Norte e a América do Sul, além da Europa, Ásia, África e Oceania, seguindo o lúdico das cores do jogo”, explica o arquiteto Ruy Espinheira.

Imagens com animais e pontos turísticos que representam os continentes, uso de cores vibrantes, irão provocar uma imersão sensorial, sedutora e lúdica, criando ambientes impactantes e interativos em quase 10 mil m² de área construída para festa momesca. Com estas propostas, o projeto vai gerar experiências memoráveis e inesquecíveis.

Segundo o Designer João Espinheira, “A Fachada e o Mirante vão levar o mundo para a rua, as cores, para cada continente, o animal símbolo, o ponto turístico aplicado sobre uma grande textura de um mapa que cobrirá toda a Fachada do camarote. E, no teto do mirante os seis continentes nas cores do WAR”. O projeto cenográfico do camarote irá apresentar um design com pop art, conteúdos digitais, muita cor e sofisticação.

Um mirante, com quase 2.500 m², é considerado uma das maiores varandas do carnaval de salvador, aproximando o público dos trios elétricos que passam pelo circuito Barra Ondina, todas as noites.

A divisão dos ambientes será um dos principais pontos altos do Camarote Club, espaços para ativação dos patrocinadores, customização, salão de beleza e relax, serão tematizados com os continentes. Como já foi dito, o Mirante irá apresentar o Mundo. A área de Show será a América do Norte, representadas pela cidade de Nova York e Califórnia, Área VIP será as cidades de Hollywood e Beverly Hills, o espaço relax será a Ásia, a customização a Bahia, e muito mais.

Com isto, a marca traz para o circuito um layout inovador, com um toque sofisticado em sua estrutura e serviço para este carnaval, que irá contar com cinco dias de festa com os maiores nomes da música nacional na atualidade. No palco localizado na região América do Norte, espaço montado no formato de arena, os foliões poderão curtir os shows de Wesley Safadão, Léo Santana, Parangolé, Timbalada, Xand Avião, Denny Denan, Forró do Tico, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Peixe e o seu axezim e Dj, reforçam o line-up.
 

CAMAROTE CLUB

Datas e Horários: De 21/02 a 25/02, sendo que Sexta à Segunda das 18h às 05h e Terça das 18h às 7h
Classificação etária: 18 anos


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment