Abertura da exposição fotográfica no MAM marca diálogos com sua fundação*

por Juci Ribeiro


Na noite de ontem (13), o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) foi palco da abertura de uma exposição fotográfica que retrata sobre Salvador e a Bahia. Com todos seus espaços lotados de personalidades, profissionais e admiradores da arte, e sob os encantos lunar e da privilegiada iluminação do ambiente, o evento apresentou ao público 80 obras de 30 fotógrafos baianos. O projeto é dividido em duas temáticas e faz referência à criadora do museu, Lina Bo Bardi, e aos 60 anos do MAM.


Dentre centenas de visitantes, o evento contou com a presença de convidados ilustres do cenário artístico e cultural, além de personalides como a apresentadora Jéssica Senra; a jornalista Patricia Nobre; o fotógrafo Nilton Souza; e as arquitetas Livia Imbassahy, Mara Saraiva, Sabrina Gurriti e Mara Reis; além do diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira. Encantado com as obras da exposição e com o sucesso do evento, o diretor parabenizou os organizadores. “Quero agradecer em especial aos curadores Giácomo Mancini, Reinaldo Giarola e Tarciso Albuquerque por todo esforço e dedicação para que tivéssemos esse belíssimo resultado”, disse. 

Para o turista goiano Benedito Ferreira, que visitava o MAM pela primeira vez, é importante que as pessoas prestigiem esse tipo de atividade que incentiva a arte nas suas mais variadas modalidades. “Acho que é um evento que reflete uma imagem positiva para a cidade, e nesse lugar maravilhoso que é o MAM, deixa tudo mais lindo. Visitarei outras vezes", afirmou o turista.





Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment